Paineiras vence Sesi na final e fatura o título da 1ª Copa PAB

As melhores equipes do Brasil estiveram reunidas na piscina do Internacional, em Santos / Foto: Divulgação/PABAs melhores equipes do Brasil estiveram reunidas na piscina do Internacional, em Santos / Foto: Divulgação/PAB

São Paulo - Em uma partida bastante movimentada, o Clube Paineiras do Morumby faturou o título da 1ª Copa PAB sub-15 de Polo Aquático ao bater na final a equipe do Sesi (SP) por 8 a 5, na piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP).
 
A competição contou com a participação de 10 agremiações de todo o Brasil, com confrontos disputados no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Santos - fase decisiva.
 
Para chegar ao alto do pódio, o Paineiras do técnico Frank Diaz, venceu todos os seis jogos disputados, com 75 gols marcados e apenas 31 sofridos, mostrando bastante eficiência principalmente no ataque. "Fizemos uma pré temporada na Argentina o que serviu de base para iniciarmos o ano com tudo. Além disso, esses meninos mereceram muito essa conquista, pois mostraram-se comprometidos em fazer aquilo que treinamos", definiu Diaz. 
 
Na disputa do terceiro lugar, vitória do Fluminense (RJ) sobre o Jundiaiense (SP) por 12 a 10. Participam do torneio: Fluminense Football Club (RJ), Clube de Regatas Flamengo (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Sesi (SP) e Clube Jundiaiense (SP), Club Athlético Paulistano (SP), Associação Brasileira a Hebraica (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP) e Tijuca Tênis Clube (RJ).
 
Durante a premiação das equipes, a organização entregou os prêmios aos melhores atletas do certame, durante eleição realizada entre os treinadores dos times participantes: melhor goleiro (menos vazado) Pablo Fabiano (Sesi), melhores atletas de linha - João Porphírio (Sesi); Rafael Salonikios (Paineiras); Vinicius Melge (Fluminense); Eduardo Mahfuz (Pinheiros); Nicolas Bueno (Hebraica); Felipe Ferreira (Tijuca) e Gabriel Soler (Jundiaiense).
 
Segundo o vice-presidente da Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), Eduardo V. Cunha, a competição conseguiu atingir os resultados pretendidos pela organização. "A competição foi ótima, tanto do ponto de vista técnico, com grandes jogos, como também motivacional, pois procuramos produzir um torneio nos mesmos moldes do adulto, mostrando nossa preocupação em realizar um campeonato atraente para os atletas do sub-15", explicou Cunha.
 
As próximas competições organizadas pela PAB ocorre no mês de abril, com a realização entre os dias 20 a 23 da 1ª Copa PAB sub- 17 - (feminino e masculino) e entre os dias 28/04 a 01/05 com a 1ª Copa PAB sub-13 (masculino) e sub-19 (feminino) e o 1º Brasil Open de Polo Aquático Master, concomitantemente. Para mais informações, visite o site da entidade - www.ligapab.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook