Gustavo "Grummy" disputa Copa UANA de polo aquático

Competição vale vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste (Hungria) / Foto: Pau PannonCompetição vale vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste (Hungria) / Foto: Pau Pannon

Hungria - Gustavo "Grummy" Guimarães está pronto para defender seleção brasileira de polo aquático em mais um grande torneio internacional. No dia 7 de fevereiro começa a Copa UANA, torneio classificatório para o Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos de Budapeste 2017. 
 
"Primeiro campeonato do novo ciclo olímpico que se inicia. As expectativas são boas, o time passou por uma renovação. Esperamos que todos entrem muito focados para garantir o Brasil em mais um Mundial", contou o atacante do Mataró da Espanha e também do E.C. Pinheiros. Ele é um dos três jogadores que disputaram a Rio 2016 e continuam no grupo brasileiro.
 
O Brasil abre a competição com um duelo contra a Argentina, marcado para as 16h (horário de Brasília) de terça (7). No dia seguinte (8), o adversário será a equipe de Trinidad e Tobago. A última partida da fase preliminar será contra o Canadá, na quinta-feira (9). 
 
Gustavo Grummy Guimarães tem 23 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial, o título do Sul-Americano em 2014 e o oitavo lugar nos Jogos do Rio 2016 - melhor resultado da história do polo aquático brasileiro.
 
Mais informações no site www.grummywp.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook