Brasileiro de polo terá um bicampeão ou um campeão inédito

Liga Nacional de Polo Aquático Masculino 2015 / Foto: Ricardo Sodré / SSPress / CBDA

Rio de Janeiro - Sesi e Botafogo farão a final da 8ª Liga Nacional / SuperLiga de Polo Aquático Masculino, neste domingo, 27/09, em São Paulo. O clube paulista luta pelo bicampeonato. O carioca, pela primeira vez finalista, tenta um título inédito. Nas semifinais da tarde deste sábado (26/9), o Sesi derrotou o Paulistano por 8 a 7 (4-1, 2-1, 1-2, 1-3), enquanto o Botafogo superou o Pinheiros por 13 a 9 (3-2, 3-3, 3-3, 4-1). O ineditismo não vem apenas da chegada do alvinegro carioca na final, mas também na ausência do Esporte Clube Pinheiros entre os finalistas. O Pinheiros conquistou as três primeiras Ligas e foi vice nas três seguintes em finais contra o mesmo adversário, o Fluminense, ausente este ano. E em 2014, o Pinheiros perdeu a decisão para o Sesi. 

Os jogos finais da Liga Nacional 2015 serão na piscina coberta do Pinheiros, mesmo local das semifinais de hoje (sáb). A decisão está marcada para as 11h45, enquanto Paulistano e Pinheiros lutam pelo bronze, a partir das 10 horas. Paineiras do Morumby e Flamengo terminaram na quinta e sexta colocações, respectivamente.
 
No primeiro jogo semifinal do dia, o Sesi disparou nos dois primeiros quartos, chegando a estar vencendo por cinco gols (6 a 1) e por quatro gols de diferença (7 a 3), esta já na segunda metade do 3º quarto. O período final começou com o Paulistano perdendo por três gols (4 a 7) e sua reação transformou em drama, o que seria uma vitória tranquila do Sesi. O último gol da partida, pelo Paulistano, foi a 1'31" pro fim do jogo, o que ainda dava tempo pra se chegar ao empate, que levaria a partida para a disputa de penaltis, o que acabou não acontecendo. 
 
Os gols do Sesi foram de Paulo Salemi (2), Bernardo Reis Rocha (2), Arthur Salgado, Tony Azevedo, Gustavo "Grummy" Guimarães e do capitão Rudá Franco. Para o Paulistano marcaram Gabriel Salgado (2), Gustavo Coutinho (2), Heitor Carrulo (2) e do americano Josh Samuels. 
 
Na outra semifinal, um confronto entre jogadores da seleção brasileira. A garantia da vitória botafoguense só veio no quarto final. Após três períodos, o placar parcial apontava uma vitória por apenas um gol contra o experiente Pinheiros. Mas no quarto final, o clube carioca disparou a ponto de fazer o gol mais bonito da partida, por intermédio de Caio Lima, o "Mamão", por cobertura da linha dos cinco metros.
 
Um dos dois reforços australianos do Botafogo, Nathan Power, foi o nome do jogo, com oito gols, mais da metade do time. Os outros foram de Guilherme Gomes (3), Bernardo Gomes e Caio Lima. Os gols do Pinheiros foram de Adrian Delgado (4), Jonas Crivella (2), Ives Alonso Gonzalez, Felipe Silva e Danilo Correa. 
 
Nas sete edições anteriores da Liga Nacional, os campeões foram Pinheiros (três vezes), Fluminense (três vezes) e Sesi, atual campeão. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook