SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Henrique Vasconcelos / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O II Mundial da Juventude (Juvenil) de polo aquático masculino começa nesta 6ª feira, 1º de agosto, em Istambul, no noroeste da Turquia, e vai até o próximo dia 10, com a participação do Brasil. A competição é para jogadores de até 18 anos. Os brasileiros folgam na primeira rodada e estreiam somente no sábado, 2/08, contra a Itália, campeã da primeira edição do Mundial.
 
O campeonato tem 20 seleções divididas em quatro grupos de cinco países. O Brasil está na chave C, ao lado da atual campeã Itália, e ainda África do Sul, Turquia e Rússia.
 
Os outros grupos são compostos por: A = Cazaquistão, Hungria, Espanha, EUA e Egito. B = Austrália, Irã, Argentina, Montenegro e Japão. D = Nova Zelândia, Sérvia, Croácia, Canadá e Peru.
 
A primeira edição do Mundial da Juventude aconteceu em 2012, em Perth, na Austrália, no feminino e no masculino. Este ano, a versão feminina acontece de 25 a 31 deste mês, em Madri, na Espanha.
 
A Itália foi a campeã masculina do primeiro Mundial da Juventude em decisão com a Hungria. Já a Sérvia garantiu o bronze em partida contra a Croácia. A seleção brasileira terminou em 9º lugar.
 
No feminino, a Hungria também conquistou a medalha de prata. O título ficou com a Grécia, enquanto a Rússia levou o bronze em jogo contra os EUA. As brasileiras pegaram a 8ª colocação.
 
Jogos do Brasil na primeira faz (horário de Brasília)
 
Dia 2/08 – sábado = Brasil x Itália – 7h
Dia 3/08 – domingo = Brasil x África do Sul – 3h
Dia 4/08 – 2ª feira = Brasil x Turquia – 14h30m
Dia 5/08 – 3ª feira = Brasil x Rússia – 9h30m
 
Seleção brasileira
 
Chefe de Delegação: Alvimar Amorim – CBDA
Medico: Claudio Cardone – CBDA
Supervisor técnico: Ratko Rudic – CBDA
Técnico:Angelo Coelho – BFR
Aux. Técnico: Frank Diaz – CPM
Arbitro: Andre Dester
Atletas:
Botafogo -Luis Silva
Fluminense – Guilherme Gomes
Lucas Pinto
A. Hebraica – Eduardo Wainberg
Flamengo – Bernardo Oliveira
Pedro Stellet
A.Bauruense D. A – Leonardo Silva
Paineiras  – Caio Pereira
Pedro Real
Rafael Real
Willian Psanquevich
Sesi/SP – Henrique Vasconcelos
Roberto Freitas
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados