Brasil empata com Canadá e garante classificação inédita para Copa FINA

Histórico / Foto: Divulgação/CBDAHistórico / Foto: Divulgação/CBDA

Hungria - A seleção brasileira masculina de polo aquático fez história nesta sexta-feira, dia 21, em Budapeste, na Hungria. No encerramento da fase de grupos, a equipe brasileira empatou com o Canadá com seis gols cada e garantiu a classificação inédita para a Copa FINA, competição disputada pelo melhor de cada continente (cinco equipes); os dois mais bem classificados no Mundial; e ainda o país anfitrião, no caso, o Japão.
 
O Brasil já está certo na edição de 2018, em Tóquio, como o melhor das Américas, visto que o Canadá e os Estados Unidos, últimos colocados dos grupos A e D, respectivamente, vão disputar agora do 13º ao 16º lugar do Mundial. A equipe brasileira ainda espera por seu próximo adversário, que será definido entre Itália ou Austrália, no domingo, dia 23.
 
“Foi um jogo bem duro. Um a zero pra gente, eles viraram (1 a 2), abriram dois gols (1 x 3), nós empatamos (3 a 3). Eles ficaram novamente na frente e empatamos de novo (4 a 4). Passamos à frente novamente (5 a 4), eles viraram outra vez (5 a 6). E por fim, o empate final. Mantivemos a calma para manter o empate, que era vantagem nossa. A experiência que conseguimos ao vence-los na Copa Uana, em Trinidad & Tobago, nos fez conhecer melhor nosso próprio time. Muito legal conseguir esta vaga histórica com uma equipe nova, que teve uma grande renovação do grupo olímpico de 2016” afirmou um emocionado Gustavo Coutinho, o Guzinho, autor de dois gols na partida de hoje. Os outros foram de Gustavo "Grummy" Guimarães, Pedro Stellet, Roberto Freitas e Anderson "Canhoto" Cruz.
 
Resultados do Brasil 
Brasil 6 x 2 Cazaquistão
Brasil 5 x 14 Montenegro
Brasil 6 x 6 Canadá
 
Divisão de Grupos
Grupo A: Brasil, Canadá, Cazaquistão e Montenegro
Grupo B: Austrália, Hungria, Itália e França
Grupo C: Sérvia, África do Sul, Grécia e Espanha
Grupo D: Japão, Estados Unidos, Croácia e Rússia
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook