1ª Copa PAB sub-15 abre o calendário de competições da Liga Brasileira

Competição teve início nesta terça-feira (21) em São Paulo e no Rio de Janeiro. Fase decisiva ocorre a partir desta quarta-feira (22) no Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP) / Foto: Divulgação/PABCompetição teve início nesta terça-feira (21) em São Paulo e no Rio de Janeiro. Fase decisiva ocorre a partir desta quarta-feira (22) no Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP) / Foto: Divulgação/PAB

Rio de Janeiro - Com a participação das 10 melhores equipes do Brasil, teve início nesta terça-feira (dia 21), no Rio de Janeiro e em São Paulo, a 1ª Copa PAB sub-15, competição promovida pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB).
 
Nesta quarta-feira (dia 22), a competição segue com partidas em Santos e São Paulo e, a partir de quinta-feira até domingo, toda a fase decisiva será disputada exclusivamente na piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP). 
 
Nos primeiros embates do torneio, atuando em casa, o Fluminense (RJ) levou a melhor sobre o Flamengo (RJ) vencendo por 8 a 2. Já em São Paulo, no Club Athlético Paulistano, o Paineiras (SP) derrotou o Pinheiros (SP) por 9 a 5, enquanto a Hebraica (SP) passou pelo anfitrião Paulistano (SP) por 9 a 3. Durante a fase de grupos as equipes se enfrentam entre si em um único turno. O primeiro colocado de cada grupo se classifica diretamente para as semifinais. Já os segundos e terceiros se confrontam pelas quartas de final. Quem terminar em quarto e quinto nos grupos concorre do 7º ao 10º lugar.
 
Participam do torneio: Grupo A - Fluminense Football Club (FFC), Clube de Regatas Flamengo (CRF), Clube Internacional de Regatas (CIR), Serviço Social da Indústria (SESI) e Clube Jundiaiense (CJ). Grupo B - Club Athlético Paulistano (CAP), Associação Brasileira a Hebraica (ABH), Esporte Clube Pinheiros (ECP), Clube Paineiras do Morumby (CPM) e Tijuca Tênis Clube (TTC).
 
No ano passado essas mesmas equipes disputaram o Brasil Open de Polo Aquático sub-15, no Rio de Janeiro, e o SESI sagrou-se campeão ao bater o Tijuca na final, nos pênaltis. O Pinheiros terminou em terceiro, seguido pelo Fluminense na quarta posição. A programação completa da 1ª Copa PAB sub-15 com jogos e horários podem ser conferidos no site www.ligapab.com.br.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook