Rei e Rainha do Mar: Desafio Elite será o mais forte da história do evento

Prova acontece em Copacabana e contará com as presenças do holandês Ferry Weertman, medalha de ouro nas Olimpíadas, Poliana Okimoto, bronze no Rio 2016, entre outros grandes nomes / Foto: Divulgação Rei e Rainha do Mar

Rio de Janeiro - Com a presença do campeão olímpico de maratona aquática e de dos dois melhores nadadores do Brasil, o Desafio Elite Rei e Rainha do Mar é considerado o mais forte da história do evento.
 
Na prova marcada para o próximo dia 11 de dezembro, os atletas brasileiros Poliana Okimoto, medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016, e Allan do Carmo, que também integrou o Time Brasil nos Jogos Olímpicos, competirão com nomes como o holandês Ferry Weertman, que conquistou o ouro olímpico em agosto, na Praia de Copacabana. A largada está prevista para 11h, nas areias do Posto 5.
 
“Adoro o Brasil, é um país belíssimo. Vai ser adorável estar em Copacabana e em Ipanema no verão. O que mais gosto no Rio de Janeiro é ver as pessoas se exercitando na orla da praia. Quero a coroa de Rei do Mar e vai ser um prazer retornar à raia olímpica após uma conquista tão grande nos Jogos”, anunciou o holandês Ferry Weertman.
 
Apesar de estar voltando de férias, Poliana garante que a competitividade corre no sangue e, por isso, sempre que entra numa disputa se compromete a dar o máximo de si. No Desafio Elite, mais uma vez, o cenário da prova conta muitos pontos a favor.
 
“Eu adoro competir no Rio de Janeiro. Copacabana então... me traz ótimas recordações, é o lugar onde nadei a minha primeira maratona aquática, foram nessas águas onde conquistei a medalhas olímpica e dos Jogos Pan-americanos. Por tudo isso, o Rio de Janeiro me traz ótimas recordações”, diz Poliana Okimoto.
 
O Desafio Elite é disputado em duplas mistas (masculino e feminino). O percurso conta com seis voltas. Cada atleta deverá fazer três voltas de 500m (450m de água e 50m de areia). A largada será feita pelos homens e, em seguida, nadam as mulheres, que terminam a prova, definindo a parceria vencedora.
 
Outra medalhista olímpica confirmada é Rachele Bruni. A italiana foi prata nos Jogos Rio 2016 e vencedora da Copa do Mundo de Águas Abertas em 2015. Rachele também é a atual campeão europeia nos 10km e 5km (por equipes). Ela participa da disputa junto com Dario Verani.
 
O Brasil conta ainda com outra dupla de peso: Betina Lorscheitter e Luis Rogério Arapiraca.  Completam a disputa: Yumi Kida e Yasunari Hirai (JAP), Haley Danitta Anderson e Chip Peterson (EUA) e Julia Arino e Guillermo Bertola (ARG).
 
Equipes:
 
BRA 1
Poliana Okimoto
Allan do Carmo
 
BRA 2
Betina Lorscheitter
Luis Rogério Arapiraca
 
JAP
Yumi Kida
Yasunari Hirai
 
USA
Haley Danitta Anderson
Chip Peterson
 
HOL
Esmee Vermeuten
Ferry  Weertman
 
ITA
Rachele Bruni
Dario Verani
 
ARG
Julia Arino
Guillermo Bertola
 
Campeões Desafio Elite
 
2015
1-Christine Jennings e Chip Peterson - EUA
2- Angela Maurer e Christian Reichert – ALE
3- Michelle Weber e Chad Ho – AFS
2014
1 – Allan do Carmo/Ana Marcela Cunha - BRA
2 – Chip Peterson/Stephanie Peacock - EUA
3 – Samuel de Bona/Betina Lorscheitter - BRA
 
2013
1 – Samuel de Bona/Poliana Okimoto - BRA
2 – Chad Ho/Keri Anne Payne - AFS
3 – Valerio Clero/Alice Franco – ITA
 
Circuito Rei e Rainha do Mar - Já no sábado, dia 10 de dezembro, a Praia de Copacabana será palco do Circuito Rei e Rainha do Mar. O grande destaque dessa edição será o inédito Super Challenge: prova de 10 km, criada em homenagem à medalhista olímpica Poliana Okimoto. Celebrando oito anos de existência, essa etapa abre o verão carioca com outras novidades, como as provas kids, que já participaram de outras etapas, mas nunca em Copacabana. Outra prova inédita é a distância de 2,5km de corrida na Beach Run, uma oportunidade para aqueles que estão iniciando nas atividades esportivas e podem fazer um percurso desafiador, mas, um pouco mais curto. As inscrições já estão abertas no site reierainhadomar.com.br e podem ser feitas até dia 5 de dezembro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook