ExpoNutrition é ferramenta para setor de nutrição esportiva crescer

Esperado um grande público mais uma vez / Foto: ExpoNutrition / Divulgação

São Paulo - Todo manual de treinamento esportivo ensina que para obter resultados é preciso, basicamente, compromisso, dedicação no trabalho e qualidade na execução dos exercícios. Não por acaso, o mercado de nutrição e suplementação esportiva segue os mesmos princípios para enfrentar e vencer a atual crise econômica brasileira. A ExpoNutrition Business & Sports & Show é a maior feira de negócios do segmento no País e chega a sétima edição para consolidar a energia desse negócio. O evento será realizado de 30 de outubro a 1 de novembro, no Pavilhão Azul - Expo Center Norte, em São Paulo.

Os números apontam o crescente potencial desse mercado e sua força para vencer a crise. Segundo informações da ABENUTRI (Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais), o segmento de nutrição esportiva cresceu 148% em vendas de 2009 a 2014, e deve passar de R$ 1 bilhão em faturamento até 2019. O Brasil é o quarto país em vendas, atrás de Estados Unidos, Austrália e Reino Unido. Além disso, o consumo de vitaminas e suplementos alimentares atingiu os R$ 3,5 bilhões em 2014, um aumento de 69% desde 2009, que fez o Brasil chegar ao 10º lugar no mundo. Os dados são da consultoria Euromonitor International.

"Temos conhecimento do momento delicado do país, por isso mesmo, acreditamos que a ExpoNutrition é fundamental neste cenário, pois é uma oportunidade de atrair compradores e fornecedores para um mesmo local, realizando negócios, lançando produtos e praticando promoções", afirma Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos, empresa promotora da feira e também de grandes eventos como o Arnold Classic Brasil.
 
De acordo com os recentes dados, hoje, aproximadamente 8 milhões de pessoas estão matriculadas em uma das cerca de 31 mil academias espalhadas pelo Brasil (segmento que em cinco anos - 2007 a 2012, teve um crescimento de 133%, segundo levantamento feito pelo Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Comparando com o dados apresentados pelo presidente do Conselho de Administração da ABENUTRI, que estima em 5 milhões o número de pessoas que consomem suplementos alimentares, há pelo menos 3 milhões de potenciais consumidores a serem conquistadas pelos fabricantes e importadores de suplementos esportivos.
 
E uma das maiores oportunidades para expandir negócios está na ExpoNutrition. A feira é aberta ao público em geral, mas disponibiliza horários exclusivos para o empresariado. Nos dias 30 e 31 de outubro, o período das 10h às 14h é exclusivo para profissionais do setor (é necessário credenciamento prévio).
 
"Uma das nossas missões enquanto organizadores dos maiores eventos do setor é escutar o nosso cliente, seja ele o expositor ou o visitante. Há um ano, os lojistas solicitam mais tempo para negócios, embora achem fundamental a presença do público final, pois o setor cresceu muito após esta percepção do consumidor das opções existentes no mercado de suplementos. Sendo assim, teremos quatro horas, durante dois dias, direcionadas, exclusivamente para o lojista e profissional do segmento", complementa Ana Paula.
 
Filipe Bragança, CEO da Integralmédica, uma das patrocinadoras da ExpoNutrition 2015, atesta a alta relevância da feira para o mercado nacional. "Considero a ExpoNutrition um evento importante para o segmento, pois trata-se de um grande encontro do setor de suplementos nutricionais. Temos um grande campo a explorar e a melhor maneira de promover a imagem e fortalecer nosso trabalho, que cresce a cada ano, é por meio de eventos como este, onde apresentamos as inovações e lançamentos para os profissionais ligados à nutrição e atividade esportiva, saúde, performance, qualidade de vida e para o grande público que se interessa pelo assunto."
 
Ana Maria Diniz, gerente de eventos e operações da Probiótica, também uma das empresas patrocinadoras da ExpoNutrition 2015, confirma a força da feira para o estabelecimento de novos negócios e contato com o público praticante de atividade física e amante do esporte. "Estes eventos, como a ExpoNutrition, são muito importantes e entendemos que a empresa é apenas um palco para que as verdadeiras estrelas brilhem: os consumidores e o nossos atletas", afirma.
 
Grande expectativa para 2015 - A ExpoNutrition reúne os mais importantes fabricantes e importadores do mercado de suplementação. Em 2015 serão mais de 90 expositores, e a expectativa é que o número de visitantes supere os 45 mil do ano passado. Outra marca a ser batida é volume de negócios gerados. São esperados valores superiores aos R$ 95 milhões movimentados na edição anterior do evento.
 
Na ExpoNutrition é possível acompanhar as novas tendências da nutrição esportiva e os últimos lançamentos de suplementos nutricionais, além da oportunidade de novos contatos para ampliação do networking dos profissionais ligados ao setor. Além do business, há uma extensa agenda com eventos paralelos. O objetivo é garantir entretenimento e instrução aos participantes.
 
Educação continuada - A ExpoNutrition Conference chega a terceira edição mantendo a proposta de oferecer reciclagem e atualização. Estudantes e profissionais de nutrição, educação física e medicina esportiva podem participar de workshops com renomados especialistas em suas respectivas áreas a fim de aprimorar seus conhecimentos e conquistar mais espaço no mercado de trabalho.
 
Esportes - A agenda esportiva da ExpoNutrition 2015 traz novidades para a capital paulista. As disputas street workout (modalidade baseada na calestenia, na qual as pessoas usam o peso do próprio corpo para executar os exercício) prometem agitar o público. Além das duas estreias, a feira terá as tradicionais competições de bodybuilding e fitness, powerlifting, caratê, luta de braço e strongman amador.
 
Saiba mais - A ExpoNutrition conta com o patrocínio das empresas de suplementos alimentares Black Skull, Probiótica e Integralmédica e o apoio da Champion Watch. Além da página oficial na internet (exponutrition.com.br), a feira também conta com páginas no Facebook (www.facebook.com/exponutritionoficial), e no Instagram (exponutritionoficial).
 
Organização - A ExpoNutrition é uma realização da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos. A empresa tem mais de 15 anos de experiência na realização e promoção de eventos, feiras e congressos nacionais e internacionais.
 
Além da ExpoNutrition, a empresa é a promotora do Arnold Classic Brasil (evento multiesportivo internacional idealizado e realizado por Arnold Schwarzenegger) e da Rio Sports Show (feira de equipamentos e serviços para setor de academias, clubes e estabelecimentos com foco em fitness, qualidade de vida e bem estar).
 
ExpoNutrition Business & Sports & Show
Data: 30 de Outubro a 01 de Novembro de 2015
Horário: 30/10 e 31/10 (sexta e sábado)
Profissionais do setor credenciados: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h as 20h
1/11 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor credenciados: das 10h às 18h
 
Local: Pavilhão Azul - Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
 
Ingressos
Venda pelo site: http://exponutrition.com.br/pt/ingressos/ 
- antecipado: R$45,00 
- no local: R$60,00
- passaporte para os 3 dias: R$100,00
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook