Expo 70.3 com atrações para todos no Itaipu Ironman

Expo 70.3/ Foto:Fábio Falconi/Latin SportsExpo 70.3/ Foto:Fábio Falconi/Latin Sports

São Paulo - O Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay reunirá cerca de mil competidores de 15 países. A disputa, marcada para o sábado, dia 29, a partir das 9h30, promete ser bastante empolgante, com os competidores brigando pelas 35 vagas de Faixa Etária para o Mundial da categoria, em Sunshine Coast, na Austrália.

O evento, que será binacional e terá largada na cidade de Hernandarias, no Paraguai, e chegada em Foz do Iguaçu, tudo dentro da usina, também atrairá torcedores e parentes, que estarão movimentando o local. Uma das atrações para este público será a Expo 70.3, que funcionará entre os dias 27 e 30, no Centro de Recepção ais Visitantes Brasil.

A Expo 70.3 estará totalmente integrada ao evento, já que será o local de entrega dos kits de participação e foi montada ao lado da arena de chagada da prova, com visibilidade para as modalidades de ciclismo e corrida. Nos seus 1000m2 estarão diversos expositores do segmento e parceiros da competição, como Honey Stinger, Integralmédica, Tri Sport, Aquasphrere, FPTri, Brychta Bikes, R2L, Tribo, Flets e o Convention Bureau Foz. Haverá também dois parceiros de alimentação para o público em geral, Donamora e Mamute Food Truck, garantindo todo a comodidade e conforto para os público.
 
A expectativa dos organizadores é bastante positiva com relação ao número de visitantes da Expo, repetindo o sucesso do ano passado. A abertura da Expo 70.3 será no dia 27, quando funcionará das 9h às 19h. Esse horário valerá também para a sexta, dia 28, e o próprio dia da prova, sábado, dia 29. Somente no domingo, dia 30, o funcionamento será das 9h às 12h. 
 
A programação oficial também terá início no dia 27, com a entrega de kits, na Itaipu Binacional, a partir das 9h. Na sexta, dia 28, além da Expo e entrega de kits, também estão programados o Bike Check-in, a Pintura dos Atletas e os Congressos Técnicos em português, inglês e espanhol. No sábado, dia 29, a prova terá largada às 9h30, com premiação dos primeiros colocados prevista para as 14h. A premiação por faixa etária e a distribuição das vagas para o mundial acontecerá no dia seguinte (30), a partir das 9h.
 
Programação: 
 
27 de Agosto - Quinta-feira - Itaipu Binacional
9h - 19h - EXPO - IRONMAN (CRV Brasil)
9h - 19h - Cadastro de Acompanhantes* (CRV Brasil - Expo)
9h - 19h - Entrega de Kits (CRV Brasil - Expo)
 
28 de Agosto - Sexta-feira - Itaipu Binacional
9h - 19h - EXPO - IRONMAN (CRV Brasil)
9h - 19h - Cadastro de Acompanhantes (CRV Brasil - Expo)
9h - 18h - Entrega de Kits (CRV Brasil - Expo)
9h40 - 18h - Transfer Bike Check-in** (CRV Brasil)
10h - 18h - Bike Check-in (Margem Direita Itaipu - Paraguai)
10h - 18h - Pintura dos Atletas (Margem Direita Itaipu - Paraguai - Bike Check-in)
18h - Congresso Técnico - Português 1 (CRV Brasil - Auditório)
19h - Congresso Técnico - Português 2 (CRV Brasil - Auditório)
20h - Congresso Técnico - Inglês/Espanhol (CRV Brasil - Auditório)
 
29 de Agosto - Sábado - Itaipu Binacional
9h - 19h - EXPO - IRONMAN (CRV Brasil)
6h - 8h30 - Transfer de Acesso à Largada*** (Estacionamento Vila C)
7h - 9h - Acesso à Área de Transição/Largada**** (Margem Direita Itaipu - Paraguai)
9h30 - Largada (Margem Direita Itaipu - Paraguai)
14h - Premiação (CRV Brasil - Chegada)
15h - 19h - Bike e Sacolas Check-Out (CRV Brasil - T2)
 
30 de Agosto - Domingo - Itaipu Binacional
9h - 12h - EXPO - IRONMAN(CRV Brasil - Chegada)
9h - 12h - Achados e Perdidos (CRV Brasil - Secretaria Ironman)
9h - Vagas Ironman 70.3 World Championship (CRV Brasil - Tenda Médica)
10h - Premiação Faixa Etária (CRV Brasil - Tenda Médica)
 
CRV Brasil = Centro de Recepção aos Visitantes (Foz do Iguaçu) - Av. Tancredo Neves, 6702
 
CRV Brasil - Estacionamento = Av. Tancredo Neves, 6702 - R$ 12,00 a diária
 
* Cadastro de Acompanhantes: acompanhantes não cadastrados - sem a pulseira de acesso - não terão acesso ao local do evento no dia da prova.
 
** Transfer Bike Check-in: os atletas receberão no kit uma senha com o horário programado para o transfer, partindo do CRV Brasil. Transfers disponíveis apenas para atletas. O acesso ao Bike Check-in somente será permitido por meio dos transfers oficiais.
 
*** Transfers para a largada: estarão disponíveis para atletas e acompanhantes cadastrados no estacionamento do CRV Brasil. Considere o tempo de 40 minutos entre o momento de chegada no estacionamento e a chegada no local da largada.
 
**** Margem Direita Itaipu - Paraguai: acesso à largada somente pelos transfers partindo do CRV Brasil, sem necessidade de imigração. Paraguaios ou atletas já imigrados no Paraguai podem acessar a largada pelo CRV Paraguaio - Avenida Francisco Solano López (Cidade de Hernandarias) - mas deverão, obrigatoriamente, sair pelo mesmo lado.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook