Sebastian Baez e Camila Osorio são os campeões do Banana Bowl 2018

Colombiana Camila Osorio e argentino Sebastian Baez / Foto: Matheus Joffre

Santa Catarina – O argentino Sebastian Baez e a colombiana Maria Camila Osorio foram os grandes campeões do 48º Banana Bowl, na categoria 18 anos. Depois de uma semana de grandes jogos, os dois cabeças de chave 1 confirmaram o favoritismo no ITF G1 disputado nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, que reuniu 12 top 30 do ranking mundial e contou boa presença do público nas finais neste sábado, dia 24.
 
No primeiro confronto, Osorio venceu a norte-americana Alexa Noel, segunda favorita, por 6/3 e 6/4, chegou ao 23º jogo de invencibilidade e conquistou seu quarto título na Gira Sul-Americana este ano. Antes, ela já havia sido campeã na Costa Rica, na Colômbia e no Paraguai.
 
"Estou muito feliz. Só tenho a agradecer a Deus por mais este título. A partida foi muito difícil. Também quero felicitar a Alexa, que jogou muito bem", afirmou a tenista número 6 do ranking mundial juvenil.
 
No masculino, Baez derrotou o norte-americano Tristan Boyer por 6/4 e 6/3. "Foi uma felicidade imensa, joguei muito bem essa semana, me senti muito cômodo, gostei muito do torneio, dos árbitros, aproveitei cada oportunidade que tive, cada momento dentro de quadra", afirmou o 4º colocado do ranking mundial juvenil, que também foi campeão de duplas ao lado do francês Clement Tabur, na sexta-feira, dia 23.
 
Os dois agora seguem para o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, que inicia a chave principal na próxima semana, e depois disputam o GB1 de São Paulo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook