Rob Soderling não resiste à doença e anuncia aposentadoria

Rob Soderling / Foto: Reprodução/Facebook

Suécia - Conhecido por ter quebrado a invencibilidade de Rafael Nadal em Roland Garros pelas oitavas de final da edição de 2009, Rob Soderling, diagnosticado com mononucleose, não retornará às quadras de tênis. 

Algoz também de Roger Federer na edição de 2010, o tenista sueco anunciou essa semana sua aposentadoria: “Estou ciente de que não estarei suficientemente saudável para jogar tênis em alto nível. Por essa razão, decidi terminar a carreira de jogador profissional de tênis”.

Quando vivia seu auge e ocupava o quinto lugar do ranking, a doença fez com que o atleta abandonasse as quadras para iniciar a recuperação. Durante o tempo parado, chegou a realizar algumas sessões de treinamentos, mas a recuperação era muito baixa. Tornou-se diretor do torneio ATP de Estocolmo e produziu sua própria marca, RS, de produtos ligados à modalidade, como, por exemplo, uma nova bola de tênis que é utilizada no torneio de Estocolmo e recebeu a unanimidade dos jogadores.

A conquista de maior destaque de Soderling aconteceu em 2010, no Masters 1000 de Paris, tendo alcançado o quatro lugar do ranking, sua melhor classificação. Em 2011, venceu quatro torneios, sendo o último troféu erguido em julho, em Bastad, no seu país, quando já apresentava sintomas da doença.

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook