Prefeito apresenta a quadra central do Centro de Tênis da Rio-2016

 Prefeito apresenta a quadra central do Centro de Tênis da Rio-2016 / Foto: J. P. Engelbrecht / Fotos Públicas (11/12/2015)

Rio de Janeiro - O Prefeito Eduardo Paes apresentou nesta quinta-feira a quadra central do Centro de Tênis, que recebe o primeiro evento-teste do Parque Olímpico Rio 2016, na Barra da Tijuca. Graças aos Jogos, o Brasil terá um moderno complexo esportivo para a prática da modalidade, apto a receber grandes competições nacionais e internacionais. Nos Jogos Rio 2016, o Centro de Tênis será sede das competições de tênis olímpico e paralímpico, além dos jogos de futebol de 5. Após o megaevento, a instalação ficará como um dos grandes legados dos Jogos e será transformado em um centro de treinamento para tenistas profissionais e jovens participantes de escolinhas e projetos sociais interessados em se desenvolver no esporte.
 
Neste primeiro evento-teste do Parque Olímpico, que acontecerá sexta e sábado, o Centro Olímpico de Tênis receberá o Brasil Masters Cup 2015, que reunirá 74 tenistas (sendo oito cadeirantes) e será aberto apenas para convidados. Durante o evento, a quadra central e mais nove quadras secundárias receberão partidas. Além do campo de jogo (as quadras propriamente ditas), durante o evento serão testados pelo Comitê Rio 2016 e pela Prefeitura do Rio o sistema de resultados, a atuação de voluntários (dentro e fora da instalação) e o chamado ‘caminho do espectador’, entre a estação Rio 2, do BRT Transcarioca, e o Parque Olímpico, que será percorrido a pé. Neste trecho, o público terá a orientação de agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal.
 
Para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Centro Olímpico de Tênis terá 16 quadras com piso rápido na cor verde. Após os Jogos de 2016, permanecerão como legado nove quadras. A arena principal tem capacidade para 10 mil pessoas e será permanente. A segunda maior arena, com 5 mil lugares, será temporária, e a terceira, com 3 mil, permanecerá após os Jogos sem as arquibancadas. Haverá ainda 13 quadras menores: sete delas, com 250 lugares cada, serão usadas para disputa de partidas. As outras servirão para treinamento e aquecimento. A instalação está sendo erguida pela Prefeitura do Rio, com recursos do Governo Federal.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook