SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
Melo e Zverev estreiam neste domingo (22) no Masters 1000 de Miami
Dupla volta a jogar, agora em Miami / Foto: (@abiertomexicanodetenis / #AMT2026

EUA - O mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev voltam a formar parceria, agora em Miami (EUA). A dupla estreia neste domingo (22) no Masters 1000, enfrentando o norte-americano Evan King e o australiano John Peers, por volta das 16h30 (horário de Brasília).

No final de fevereiro, Melo e Zverev conquistaram o primeiro título juntos, no ATP 500 de Acapulco, no México e depois jogaram o Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

Melo joga o Masters 1000 pela 18ª vez, torneio em que foi campeão na edição de 2017, com o polonês Lukasz Kubot. Pela primeira vez fará parceria com Zverev em Miami.

“Pronto para essa estreia, ao lado do Sascha, após os treinos aqui em Miami", afirma Melo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head e Asics.

Esta é a 20ª temporada do mineiro no circuito, com 672 vitórias na carreira, em um total de 1.131 jogos. Está na 46ª colocação no ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com 2.000 pontos. Zverev é número 4 em simples.

Recordista em títulos - Marcelo Melo, 42 anos, é recordista brasileiro em número de títulos, 42 conquistas. Dos títulos, todos em duplas, dois são Grand Slam – Roland Garros, na França (2015) e Wimbledon, em Londres (2017) e nove Masters 1000, além de 14 ATP 500 e 17 ATP 250. Tem o recorde, também, em semanas no topo do ranking da ATP – 56, único brasileiro na história a ser número 1 do mundo em duplas e esteve entre os Top 10 por oito temporadas seguidas.

Duplista mais vitorioso em atividade no circuito ao lado do croata Mate Pavic - 42 conquistas -, é o maior vencedor entre os brasileiros, tendo alcançado na estreia em Roland Garros 2023 a histórica marca de 600 vitórias. Entre os jogadores de dupla em atividade, Melo é o primeiro a chegar aos 1.000 jogos, mais uma marca histórica, conquistada em Atlanta 2023 - antes, 13 duplistas atingiram e superaram esse número.

É recordista em participações em Grand Slam, com 73 edições, e em presença no ATP Finals – completou oito seguidas em 2020. Em 2019 chegou a 500 vitórias, na estreia no ATP 500 de Washington, passando a ser o 35º jogador de todos os tempos a atingir essa marca.

O primeiro título de Marcelo em torneios ATP foi em 2007, no Estoril, em Portugal. Tem dois Grand Slam, além de um vice em Londres (2013) e um vice (2018) e duas semifinais no US Open. Marcelo também lidera no número de títulos em Masters 1000, com nove: três em Xangai, dois em Paris, Toronto, Cincinnati, Miami e Madri.

Principais títulos

Grand Slam

Wimbledon (2017)

Roland Garros (2015)

Masters 1000

Xangai (2018, 2015, 2013)

Paris (2017 e 2015)

Miami (2017)

Madri (2017)

Cincinnati (2016)

Toronto (2016)

ATP 500

Rio Open (2025, 2026)

Halle (2023, 2018, 2017)

Temporada 2026

Campeão

Rio Open – ATP 500 do Rio de Janeiro

ATP 500 de Acapulco - México

Temporada 2025

Campeão

Rio Open – ATP 500 do Rio de Janeiro

ATP 250 de Winston-Salem - Estados Unidos

Vice-campeão

ATP 250 de Buenos Aires - Argentina

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados