SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
Melo e Molteni são eliminados em Maiorca e focam em Wimbledon
Dupla viaja amanhã para Londres / Foto: Mallorca Championships/Divulgação

Espanha - Após um disputado match-tie break, o mineiro Marcelo Melo e o argentino Andres Molteni pararam nas quartas de final do ATP 250 de Maiorca, na Espanha. Nesta quinta-feira (25), o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase marcaram 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 12-10, em 1h26min.

Maiorca foi o último torneio da gira na grama antes de Wimbledon, que tem início no dia 29, em Londres, na Inglaterra. Agora, Melo e Molteni seguem com a preparação para o Grand Slam.

"Não deu para nós aqui hoje. Um jogo muito apertado, decidido em alguns erros para lá e para cá. Tivemos uma melhor chance no primeiro set, depois no segundo eles aproveitaram a oportunidade para quebrar nosso saque e, no super tie-break, acabaram jogando melhor. Por mais que a gente tivesse salvado até match point para voltar, eles conseguiram concluir", explicou Melo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head e Asics.

"Agora, nós partimos para Wimbledon, para Londres, amanhã (sexta-feira), para finalizar os preparativos e ir da melhor forma possível em busca de um bom resultado lá", completou.

O jogo - No primeiro set, Melo e Molteni quebraram no sexto game, abrindo 4/2, depois de salvar três break points no game anterior. Com essa vantagem, fecharam em 6/3. No segundo set, foi a vez dos adversários, com um break no quarto game, marcarem 6/3 para deixar tudo igual no jogo. E em um disputado match tie-break, o alemão e o holandês fizeram 12-10 para seguir em Maiorca.

Melo e Molteni jogaram o quarto torneio juntos, o primeiro na grama: estiveram em Roland Garros, na França, no ATP 250 de Genebra, na Suíça, e no Challenger de Valência, na Espanha.

Antes da Espanha, foram outros dois torneios preparatórios de Melo para Wimbledon: o ATP 500 de Halle, com o alemão Alexander Zverev, e o ATP 250 de Stuttgart, com o gaúcho Marcelo Demoliner, ambos na Alemanha.

Esta é a 20ª temporada do mineiro no circuito, com 675 vitórias na carreira, em um total de 1.144 jogos. Está na 43ª colocação no ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com 2.060 pontos. Molteni é número 45 do mundo, com 2.025 pontos. 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados