Melo e Kubot vencem e buscam vaga na final na Alemanha

Eles passaram com facilidade pelos espanhóis Roberto Bautista e David Ferrer e voltam à quadra nesta sexta-feira (23) pelas semifinais do Gerry Weber Open / Foto: Divulgação

Alemanha - Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão nas semifinais do Gerry Weber Open. Nesta quinta-feira (22), eles derrotaram os espanhóis Roberto Bautista e David Ferrer por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 55 minutos.
 
A dupla, cabeça de chave número 1 do torneio, volta agora à quadra nesta sexta-feira (23) em busca de uma vaga na final do ATP 500 que está sendo disputado em Halle, na Alemanha. Os adversários serão o francês Fabrice Martin e o espanhol Albert Ramos-Vinolas, que venceram os cabeças de chave 3, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7) e 6/3. A partida está marcada para a quadra 1, a partir das 8h da manhã (horário de Brasília). 
 
Nas quartas de final, nesta quinta-feira, Melo e Kubot não tiveram problemas para passar pela dupla espanhola e avançar às semifinais. Confirmando seu favoritismo, eles dominaram o primeiro set, fechando em fáceis 6/1 após 24 minutos. A segunda série foi um pouco mais equilibrada, mas em nenhum momento o tenista mineiro e seu parceiro polonês tiveram a vitória ameaçada. Eles quebraram o serviço dos adversários para fazer 5/4 e fechar em 6/4.
 
"Foi um jogo bem parecido com a primeira rodada, com dois jogadores que atuam mais de fundo do que na rede. Mas conseguimos executar muito bem o plano, do início ao fim da partida, e usamos todas as oportunidades que tivemos para quebrar o saque. Foi ótimo, pois continuamos com bom ritmo, aproveitando toda essa confiança dos últimos jogos. Agora é esperar pela semifinal e manter o que temos feito desde a Holanda", comemorou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
 
Cada vez mais adaptados à grama - Este é o segundo torneio que Melo e Kubot disputam na grama, como preparação para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, que será realizado em Londres, na Inglaterra, no início de julho. Na semana anterior, eles foram campeões do Ricoh Open, na Holanda. Desde então, a dupla vem mostrando que está no caminho certo nessa adaptação à grama, com um jogo consistente, concentração e confiança, que têm garantindo as vitórias.
 
Terceiro no ranking mundial individual de duplas - Campeão na Holanda, Melo subiu de quarto para terceiro lugar no ranking mundial individual de duplas, com 7050 pontos. Kubot foi de décimo para oitavo do mundo. E juntos consolidaram ainda mais a liderança no ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, somando agora 3660 pontos – 400 a mais que a dupla segunda colocada, Henri Kontinen (FIN) e John Peers (AUS). 
 
Recordista de títulos entre os brasileiros - Nesta temporada, com Kubot, Melo tem 26 vitórias, incluindo a 400ª da carreira, obtida na estreia em Roland Garros, e os títulos de dois Masters 1000 - Miami e Madri – e o ATP 250 da Holanda. Ao lado de Bruno Soares, é o brasileiro com mais títulos na carreira, com 25 conquistas. E também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017). 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook