SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
Marcelo Melo disputa US Open ao lado de John Peers
Melo segue para o Grand Slam, em Nova York / Foto: Fotojump / Rio Open

USA - Marcelo Melo segue para o US Open, último Grand Slam do ano, que será disputado a partir deste domingo (30), em Nova York (EUA). O mineiro estará ao lado do australiano John Peers. Nesta terça-feira (25), em parceria com o também australiano John-Patrick Smith, Melo parou na estreia no ATP 250 de Winston-Salem. O norte-americano Robert Galloway e o sueco Andre Goransson marcaram 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7-9) e 10-7, em 1h40min.

"Acho que fizemos um bom jogo. No primeiro set tivemos muito mais oportunidades do que eles. Depois, conseguimos salvar match-point no segundo e ir para o super tie-break. Faltou levar um dos break points que tivemos na frente deles no primeiro set e aí, conseguiram quebrar. De repente, poderia ter mudado a história do jogo. Infelizmente, faltou esse ponto a mais para passar na frente e, no super tie-break, foi a mesma coisa, estávamos sempre ou igualado ou atrás. Isso acabou decidindo", explicou Melo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head e Asics.

No primeiro set, Melo e Smith tiveram chances de break no sexto e no oitavo games. Mas, os adversários salvaram e, na sequência, conseguiram a quebra para marcar 5/4 e, depois, fechar em 6/4 para sair na frente no jogo. O segundo set não teve oportunidades de quebra e a definição foi para o tie-break. O norte-americano e o sueco chegaram a abrir 4-1 e 5-2, mas o mineiro e o australiano foram em busca da reação: salvaram match-point, empataram, passaram à frente e fecharam em 9-7 para levar o jogo para o match tie-break. Após muito equilíbrio, Galloway e Goransson fizeram 10-7 para seguir no torneio.

Melo soma dois títulos em Winston-Salem. Campeão no ano passado, com o gaúcho Rafael Matos, e em 2019, com o polonês Lukasz Kubot, tendo jogado o torneio pela oitava vez.

Esta é a 20ª temporada do mineiro no circuito, com 675 vitórias na carreira, em um total de 1.148 jogos. Está na 56ª colocação no ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com 1.510 pontos. Smith é número 68 do mundo. 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados