SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
Luisa Stefani avança à final em Eastbourne
Luisa e Gabi, campanha sólida na quadra de grama / Foto: Lexus Eastbourne Open

Inglaterra - Luisa Stefani, sétima melhor do mundo, e a parceira Gabriela Dabrowski, terceira colocada, se garantiram, nesta sexta-feira (26), na decisão do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra, evento sobre piso de grama.

A dupla derrotou a parceria das cabeças de chave 4, a húngara Fanny Stollar e a norte-americana Asia Muhammad, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 e vão brigar pelo troféu neste sábado (27) contra as tchecas Jesika Maleckova e Miriam Skoch, que venceram a dupla da holandesa Isabelle Haverlag e a britânica Maia Lumsden.

"Ótimo jogo hoje, partida difícil, meninas sacam bem. Sabíamos que era importante pressionar sempre os games de saque dela, sacamos muito bem. Nos dois sets quando fomos quebradas, devolvemos logo em seguida. Importante sempre ficar próximas no placar e fazerem elas executarem sob pressão. Condições difíceis com muito vento, tivemos a pausa pela chuva, quebrou o ritmo. Depois da volta fizemos um excelente final com quatro games seguidos. Mais um bom jogo preparando para Wimbledon, essa semana focadas em testar, em nos adaptar, entrosar mais na grama, fazer as coisas da maneira certa. Até agora tem rendido então neste sábado é ir com tudo para a final para buscar o título e chegar firmes em Wimbledon”, disse Luisa, patrocinada pela Prudential Brasil, Parmalat Whey Fit e Slyce e os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL.

A dupla com Dabrowski é a terceira melhor do ano e vai buscar o terceiro caneco na temporada onde foram campeãs no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, no piso duro, e no saibro do WTA 500 de Estrasburgo, na França. A parceria busca o sexto título junta. Elas ganharam também o WTA 1000 de Montreal, no Canadá, em 2021, e o WTA 250 de Chennai, na Índia, em 2022.

Stefani jogará sua 26ª final de dupla feminina e tentará seu 16º título e o segundo no piso de grama. Ela foi campeã em Berlim, na Alemanha, em 2023 com a francesa Caroline Garcia. 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados