João "Feijão" Souza ganha convite para chave principal do Rio Open

João "Feijão" Souza ganha convite para chave principal do Rio Open /  Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O Brasil terá mais um tenista garantido na chave principal do Rio Open apresentado pela Claro. Nesta quarta-feira, dia 13, a IMM, organizadora do evento, confirmou o convite ao paulista radicado no Rio, João Souza, o Feijão, que se junta a Thomaz Bellucci na disputa do maior torneio de tênis da América do Sul e único na região a ter a disputa simultânea de um ATP World Tour 500 e de um WTA International. 
 
"O Rio Open é um dos principais torneios do ano no meu calendário. Estou muito feliz com esse convite. No ano passado o Rio Open  foi um dos pontos mais altos da minha temporada e quero muito fazer outra boa apresentação, sentir novamente o gostinho de jogar bem em um torneio como esse, na minha casa, na cidade onde eu moro e treino, com o apoio de toda a torcida, e quem sabe ir até mais longe. Queria agradecer aos patrocinadores e ao torneio por essa oportunidade,"’ disse Feijão, que no ano passado alcançou uma inédita quartas-de-final no Rio Open.
 
Aos 26 anos, o tenista nascido em Mogi das Cruzes, mas que mora no Rio desde 2005, onde treina com o técnico Ricardo Acioly, não precisará agora jogar o qualifying para disputar a chave principal da competição. Atual 148o. colocado na ATP, Feijão chegou ao 69o. posto no ano passado, depois do bom resultado no Rio e no Brasil Open, onde foi à semifinal. 
 
Mas, depois de disputar o jogo mais longo da história na Copa Davis, perdendo para o argentino Leonardo Mayer, depois de 6h43min de partida, não conseguiu mais render tanto na temporada e busca uma recuperação no ranking. Para adquirir ritmo de jogo para o Rio Open, está disputando torneios da série Challenger na América do Sul.
 
"O Feijão levantou a torcida no ano passado no Rio Open com uma excelente campanha. Depois de um ano de altos e baixos ele vem readquirindo confiança e merece essa nova chance. Ele é um tenista experiente, que tem uma conexão especial com o Rio e ao lado do Bellucci, da Teliana e dos duplistas vai ser uma grande atração no torneio," disse Luiz Procopio Carvalho, Diretor do Torneio.
 
Além de Feijão e Thomaz Bellucci, o Brasil terá também a participação dos duplistas Bruno Soares, Marcelo Melo, André Sá e na WTA, de Teliana Pereira, na chave principal do Rio Open. O torneio contará com a participação de 4 tenistas entre os 11 do mundo: Rafael Nadal, Jo-Wilfried Tsonga, David Ferrer e John Isner, além de Fabio Fognini, Dominic Thiem e Jack Sock, entre outros. Na chave feminina, a estrela da WTA, Eugenie Bouchard jogará no Rio e a campeã de Roland Garros 2010, Francesca Schiavone, também.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook