SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Roselyne Bachelot / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – A ex-ministra de Saúde e Esportes da França, Roselyne Bachelot, que revoltou o tio de Rafael Nadal após acusar o tenista de ter forjado uma lesão em 2012 para escapar do doping, afirmou apenas ter ecoado o que é dito “na imprensa e no mundo do tênis” sobre o atleta espanhol.
 
Na última semana, a declaração de Bachelot levou o tio e treinador do tenista, Toni Nadal, a chamar a ex-ministra de “imbecil”, negando veementemente qualquer acusação de doping de seu pupilo.
 
"Eu simplesmente ecoei comentário largamente reproduzidos no mundo do tênis e na imprensa, em jornais como L'Équipe ou Le Monde, por personagens como Yannick Noah (tenista francês), que falaram sobre essas acusações de doping. Há jogadores que denunciaram essas práticas", declarou a ex-ministra ao jornal francês Ouest France.
 
Bachelot justificou com uma desconfiança. Segundo ela, quando um tenista fica um longo período parado devido a lesão, ele está na verdade tentando encobrir um caso de doping.
 
"Está demonstrado que suspensões ou paradas em uma carreira, por pretensas razões de saúde, têm servido para mascarar exames antidopings positivos, em um acordo entre jogadores e as autoridades do tênis", finalizou a francesa.
 
A equipe de Rafael Nadal estuda, ainda, um possível processo contra a ex-ministra pelas declarações sobre doping do atleta.
 
Veja Também: 

 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados