Djokovic sonha com ouro olímpico no Rio, em 2016

Quadra de tênis onde Djokovic e outras estrelas buscarão o ouro olímpico em 2016 / Foto: Renato Sette Câmara / EOM

Rio de Janeiro - Número 1 do tênis mundial, Novak Djokovic ainda possui sonhos trilhados. O título garantido no último final de semana, do ATP Finals, fez com que o sérvio de 27 anos terminasse o ano no topo do ranking. Mesmo assim, ele possui um objetivo ainda maior. 

"Um dos meus maiores sonhos é o ouro olímpico. Eu amo as pessoas do Rio e do Brasil. Estive lá uma vez, quando joguei com Guga em um jogo de exibição. Foi uma das melhores experiências que já tive. Foram muito receptivos", afirma em entrevista ao Globoessporte.com. 

Participando de um evento voltado para o direito das crianças, na França, o atleta fez outros elogios ao brasileiro. "São pessoas gentis e que amam esportes. Tiveram a Copa do Mundo esse ano e foi um sucesso. Agora estão chegando as Olimpíadas e estou ansioso para isso", diz. 

Djokovic anunciou, em outubro, o nascimento de seu primeiro filho. Muito por causa disso a comemoração por uma eventual medalha de ouro no Rio seria menos ousada. "Virei pai há um mês. Se acontecer, as festas vão ser bem menores do que já foram", lembra. 

Mesmo estando no topo do ranking mundial, o máximo que Djokovic já conquistou em Olimpíadas foi um bronze em Pequim 2008. Em Londres, em 2012, o sérvio perdeu a disputa do bronze para o argentino Juan Martín del Potro. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook