Daniel Azulay assina arte do Rio Open 2016

Pôster oficial do Rio Open 2016 / Foto: Daniel Azulay

Rio de Janeiro - Marca dos grandes torneios do circuito mundial de tênis, o pôster oficial tem sido uma atração à parte nos eventos por contar sempre com nomes renomados em sua criação. E no Rio Open, não poderia ser diferente. Para a próxima edição, a organização, que em 2015 contou com os traços do grafiteiro Tomaz Viana, o Toz, convidou o carioca Daniel Azulay. Apaixonado pelo esporte, o artista plástico criou a arte que dará vida não só ao cartaz, mas também a outros produtos do Rio Open apresentado pela Claro, em 2016. 
 
“Eu escolhi o saque como uma das principais imagens, pois é onde tudo começa. Quis fazer uma coisa integrada com a cidade, mas que não fosse turística. Usei uma ideia de transparência com o Rio de Janeiro ao fundo. A cidade celebrando o evento. Também usei umas linhas, uma coisa geométrica para dar relevo, buscando um pouco de textura e movimento. Foi uma honra ter sido convidado para fazer a arte oficial de um torneio tão importante como o Rio Open”, comenta Daniel.
 
O artista joga tênis diariamente e ainda coleciona livros raros, raquetes antigase momentos marcantes com o tênis, como encontro com tenistas tops e visitas aos Grand Slams. A paixão pelo esporte é tão grande que Daniel Azulay está escrevendo um material sobre tênis com o intuito de ajudar a identificar as características dos adversários pela sua fisionomia. Azulay tornou-se um ícone para a geração dos anos 1980, graças a um programa de sucesso na TV. Com admiradores de várias idades. Hoje, aos 68 anos, ​​viaja pelo mundo expondo seu trabalho, fazendo palestras de arte, educação e responsabilidade social, além de ser premiado no Brasil e no exterior, inclusive com obra exposta no Louvre.
 
“O tênis sempre foi meu esporte favorito. Cheguei até a primeira classe e já estive entre os melhores do Rio. Eu até pensei em ser jogar profissional, mas minha cabeça funcionava melhor para o desenho. Estive nas duas últimas edições do Rio Open e pretendo acompanhar a próxima. É um presente para o Rio de Janeiro receber um evento como esse”, completa. 
 
“Nós queremos que o Rio Open tenha, cada vez mais, a cara do Rio. A alma da cidade. E os artistas têm a capacidade de traduzir esta imagem. Por isso temos muito orgulho de poder motivar grandes artistas a expressarem isso. E este ano é uma honra poder contar com o Daniel Azulay criando esta tradução. Além de ser um grande artista e carioca de coração, é também um apaixonado por tênis e não poderíamos estar mais felizes com o resultado final.” comenta Márcia Casz, COO de Esportes da IMM.
 
O Rio Open apresentado pela Claro será disputado de 15 a 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook