SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
Copa Davis: Brasil enfrenta Suíça com João Fonseca em destaque
O confronto entre Brasil e Suíça pelo Grupo Mundial I da Copa Davis está definido / Foto: Luiz Cândido/CBT

Rio de Janeiro - O confronto entre Brasil e Suíça pelo Grupo Mundial I da Copa Davis está definido. Em sorteio realizado na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, ficou estabelecido que João Fonseca, número 1 do Brasil e 29º do mundo, abrirá a disputa nesta sexta-feira (18), às 15h, contra o suíço Dominic Stricker, que ocupa a 262ª posição no ranking. Este será um confronto inédito entre os dois tenistas.

Na sequência, Gustavo Heide, que é o 123º do mundo, enfrentará o experiente Stan Wawrinka, ex-número 3 do ranking e atualmente na 134ª posição. O embate promete ser emocionante, especialmente pela experiência de Wawrinka, que já conquistou três títulos de Grand Slam.

No sábado (19), a programação começa às 14h, com o duelo de duplas entre Orlando Luz e Rafael Matos, que representarão o Brasil, e os suíços Jakub Paul e Dominic Stricker. Após essa partida, ocorrerão as duas partidas de simples invertidas: João Fonseca enfrentará Stan Wawrinka e Gustavo Heide jogará contra Dominic Stricker.

Este confronto é crucial, pois vale uma vaga nos Qualifiers da Copa Davis de 2027. A disputa será transmitida ao vivo pela CazéTV e ainda há ingressos disponíveis para os torcedores que desejam assistir ao evento ao vivo.

João Fonseca, que disputará pela primeira vez um confronto de Copa Davis em solo brasileiro, destaca a importância do primeiro jogo. "Eu acho que a gente tem que pensar em um jogo de cada vez. O primeiro é contra o Stricker, que é um jogador completo, já foi top 100 e ganhou de grandes tenistas. Mas, obviamente, num possível confronto no sábado, vai ser uma honra, com certeza. Todos sabem que o Wawrinka é um grandíssimo jogador", afirmou Fonseca.

O capitão da equipe brasileira, Jaime Oncins, também comentou sobre a importância de jogar em casa. "São poucas oportunidades que a gente tem de jogar no Brasil. Tem o Rio Open todo ano e fazia bastante tempo que a gente não jogava a Copa Davis aqui. Então, acho que vai ser um fim de semana bem especial para todo mundo. Jogar diante da torcida brasileira em uma arena dessas é sempre bem eletrizante", disse Oncins.

A programação da Copa Davis entre Brasil e Suíça é a seguinte:

Sexta-feira (18): 15h - João Fonseca (BRA) vs. Dominic Stricker (SUI); a seguir, Gustavo Heide (BRA) vs. Stan Wawrinka (SUI).

Sábado (19): 14h - Orlando Luz (BRA)/Rafael Matos (BRA) vs. Jakub Paul (SUI)/Dominic Stricker (SUI); a seguir, João Fonseca (BRA) vs. Stan Wawrinka (SUI) e Gustavo Heide (BRA) vs. Dominic Stricker (SUI).

Os portões da Farmasi Arena, localizada na Barra da Tijuca, abrirão 1h30 antes do início das partidas. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingressonacional.com.br.

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados