SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Tênis brasileiro completará dez anos patrocinado por uma das mais importantes empresas do país / Foto: Cristiano Andujar/CBT

São Paulo - A Confederação Brasileira de Tênis tem a satisfação de informar que contará com o patrocínio dos Correios para os próximos dois anos e assim completará dez anos da vitoriosa parceria com uma das mais importantes empresas brasileiras.
 
O tênis brasileiro passou a contar com o patrocínio dos Correios em 2008, mesmo ano em que o maior ídolo da modalidade se despediu das quadras oficialmente. E a parceria CBT/Correios viu o esporte se reerguer com resultados desde a base até o profissional, com a conquista de títulos inéditos nas duplas, a quebra de tabus de títulos WTA e tenistas top 100 tanto na ATP quanto na WTA, entre outras marcas importantes alcançadas.
 
Devido ao momento econômico pelo qual passa o país, o aporte financeiro para este próximo ciclo de 24 meses será inferior ao anterior, o que não deixa de contribuir com bastante importância no desenvolvimento do esporte.
 
O contrato publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro de 2016, prevê o valor de R$ 4 milhões para o período de 24 meses a contar do dia 29 de novembro de 2016.
 
“A participação dos Correios foi muito importante para todo o desenvolvimento do tênis brasileiro nos últimos oito anos e é com muita satisfação que temos a continuidade desta parceria, que chegará a uma década, com a renovação do contrato. Este é um legado que a nossa gestão deixa para o presidente que assume a CBT no próximo ano e certamente saberá gerir bem para manter o esporte em crescimento”, afirma o presidente da CBT, Jorge Lacerda.
 
Lacerda deixará o cargo no próximo ano e será substituído por Rafael Westrupp, eleito no mês de agosto em Assembleia Geral Eletiva realizada em Florianópolis.
 
Além do patrocínio dos Correios, a Confederação Brasileira de Tênis tem atualmente o co-patrocínio da Asics e Tretorn, além do apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados