ATP proíbe tenistas de jogarem com relógios inteligentes

Relógios inteligentes estão proibidos para jogadores de tênis / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou, via comunicado, que está proibido o uso de relógios inteligentes pelos jogadores durante as partidas do circuito mundial da modalidade. A proibição vale para os challengers, ATPs, Grand Slams, Copa Davis e Jogos Olímpicos.
 
O motivo, segundo a entidade, é que alguns desses objetos tecnológicos podem acompanhar em tempo real resultados esportivos e são também ferramentas de comunicação, via mensagens de texto e e-mail, por exemplo.
 
“Como os relógios inteligentes têm a capacidade de enviar e receber mensagens de texto ou e-mails, passarão a estar cobertos sob a política de dispositivo eletrônico e, por tanto, não estarão permitidos durante os jogos", anuncia a nota da ATP.
 
Um relógio com a ferramenta de consulta a resultados de partidas e comunicação com outros jogadores através de uma rede social privada foi idealizado pelo ex-jogador Andy Ram, de Israel. O acessório está sendo fabricado pela empresa Pulse Play, criada por meio de uma campanha de arrecadação online que recebeu cerca de R$ 3 milhões para ser concretizada.
 
O aparato, que também se comunica com smartphones através dos sistemas operacionais Android ou iOS, deve chegar aos usuários em janeiro de 2016.
 
Sem mensagens - Na manhã de quarta-feira, dia 30 de Dezembro, o departamento de marketing da empresa Pulse Play, que fabrica os relógios inteligentes, entrou em contato com a redação do Esporte Alternativo para esclarecer que o aparelho em questão não envia mensagens de texto e nem de e-mail durante os jogos. 
 
Para saber mais detalhes sobre o relógio inteligente, acesse: http://www.pulse-play.com
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook