Após batalha, Nadal e López ganham o ouro nas duplas

Dupla espanhola venceu duelo com romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 2 sets a 1 / Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Rio de Janeiro - Ovacionado pela torcida brasileira, Rafael Nadal subiu ao topo do pódio nos Jogos Rio 2016 pela primeira vez nesta (12). Ao lado do parceiro Marc López, o espanhol ganhou o título do torneio masculino de duplas do tênis e ajudou a conquistar o terceiro ouro espanhol nesta edição Olímpica. 
 
O ouro é o segundo do astro nos Jogos Olímpicos. Em Pequim 2008, o “Miura” ficou em primeiro lugar no torneio de simples, título que ele ainda pode repetir nos Rio 2016. Nadal é um dos dois únicos atletas do mundo com ouro no simples e nas duplas, ao lado do chileno Nicolas Massu. 
 
A batalha pelo ouro foi uma verdadeira batalha na quadra principal do Centro Olímpico de Tênis. Após 2h26 de muito equilíbrio, Nadal e López superaram os romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 6/4).
 
Espanhol elimina Belluci e vai à semifinal no simples - Antes de conquistar o título nas duplas, Nadal deu fim à participação do brasileiro Thomaz Belluci no torneio de simples. De virada, o espanhol superou o brasileiro por 2 a 1 (2/6, 6/2 e 6/2) e garantiu sua vaga nas semifinais, onde enfrentará o argentino Juan Martin del Potro neste sábado (13). 
 
“Consegui fazer um bom jogo, mas ele conseguiu mudar sua estratégia no segundo set. Tentei manter a agressividade, mas ele conseguiu dominar a partida e mereceu vencer. Foi um dos torneios mais especiais da minha vida. A torcida foi incrível, foi muito bom jogar em casa”, comentou Belluci.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook