Antes de deixar o Brasil, Novak Djokovic se emociona com homenagem

Estátua de 6 metros e 600kg está exposta no MAM durante os Jogos Olímpicos / Foto: Felipe Panfili/Divulgação

Rio de Janeiro - Novak Djokovic não ganhou uma medalha, mas viveu intensamente os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta terça-feira, 9/8, o tenista sérvio visitou uma obra que foi feita em sua homenagem na Vila Skol, no Museu de Arte Moderna, e ficou emocionado.
 
"Brendan Murphy e o seu time fizeram um trabalho incrível, cheio de energia. Com todas essas cores e o seu estilo de arte, realmente me tocou. É uma forma de arte que combina comigo", disse Djokovic.
 
"Ele usou palavras espalhadas pela escultura que representam o meu espírito de atleta", completou o tenista, que bricou ao aprender o significado da palavra ginga.
 
Skol, a cerveja apoiadora oficial dos Jogos, convidou o artista americano Brendan Murphy para a exposição de sua obra de arte olímpica inédita, em uma instalação de 6 metros de altura e 600kg, inspirada na energia e movimento que representam o tenista, atributos que a marca trabalha em sua campanha, convocando, por meio da Delegação Skol, as pessoas a viverem intensamente esse momento único no país.
 
Depois de ficar exposta na Vila Skol, um espaço proprietário da marca durante os Jogos, a obra de arte vai seguir para a Sérvia, onde vai ficar exposta em uma escola construída pelo tenista número 1 do mundo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook