Aberto do Rio anuncia musa canadense na chave feminina

A bela Eugenie Bouchard estará no Rio no mês que vem para o Aberto da cidade / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Considerada uma das mais belas e vitoriosas jogadora de tênis atualmente, a canadense Eugenie Bouchard estará presente na chave feminina do Aberto do Rio de Janeiro, evento que ocorre entre os dais 15 e 21 de fevereiro em quadras montadas no Jockey Club. O torneio valerá como ATP 500 e outro WTA.
 
"A gente vem tentando trazer uma tenista deste calibre desde a primeira edição e agora conseguimos. A Bouchard é o futuro, joga um tênis de primeiríssimo nível, é nova e com certeza o público verá novamente ela chegando nas finais de Grand Slam. É uma oportunidade única”, destaca o diretor do campeonato, Luiz Procópio Carvalho.
 
Bouchard, que tem uma irmã gêmea, teve o ápice da sua carreira em 2014, quando chegou ao quinto lugar do ranking mundial depois de, aos 20 anos de idade, ser vice-campeã em Wimbledon, semifinalista no Aberto da Austrália e em Roland Garros. Em 2015, lesões a afastaram das quadras e a canadense despencou no ranking da ATP (49º lugar).
 
Apelidada de nova Maria Sharapova, até pela semelhança física com a tenista russa, Bouchard promete ser o principal nome do torneio feminino. Até o momento é a cabeça de chave 2, com a brasileira Teliana Pereira, 46ª do mundo, na primeira cabeça de chave.
 
A campeã de Roland Garros em 2010, Francesca Schiavone, da Itália, também teve sua presença confirmada pelos organizadores do torneio.
 
Do lado masculino a grande estrela será Rafael Nadal, ex-líder do ranking mundial, que já esteve no Rio em 2014, quando foi campeão, e em 2015, quando perdeu na semifinal para o italiano Fabio Fognini.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook