Oi Bowl Jam leva maiores skatistas ao Parque Madureira

Nomes como Alex Sorgente e Josh Borden, dos Estados Unidos, também já garantiram presença na disputa, que acontece de 27 a 29 de janeiro / Foto: Fernando Soutello-AGIF​

Rio de Janeiro - O Rio de Janeiro vai ferver novamente com altas manobras no início do ano. Pela quarta vez consecutiva, a cidade receberá os maiores nomes do skate nacional e internacional para o Oi Bowl Jam.
 
A competição, que acontece de 27 a 29 de janeiro, abre oficialmente a temporada de 2017 pela corrida ao título mundial da modalidade bowl. Ao todo, 30 atletas participam da disputa, que será realizada novamente na pista do Parque Madureira, a maior da América Latina. O evento é gratuito e aberto ao público.
 
Segundo o regulamento do torneio, dez atletas já estão pré-classificados para a semifinal do Oi Bowl Jam, no sábado (28). Os nomes são definidos de acordo com o ranking da competição em 2016. Entre eles, já confirmaram presença os brasileiros Pedro Barros (seis vezes campeão mundial na modalidade Bowl/Park e tricampeão do torneio), Filipe Foguinho, Vi Kakinho, Nilo Peçanha e Murilo Peres, além do italiano Ivan Federico e dos americanos Alex Sorgente e Josh Borden. A presença dos melhores atletas do mundo na competição mostra a importância do evento para o calendário do skate mundial.
 
“O Rio de Janeiro tem um potencial enorme para receber grandes eventos esportivos. Esta será nossa quarta edição no Parque Madureira, que este ano foi, inclusive, um dos corações dos Jogos, como um dos boulevares olímpicos. É uma oportunidade única de o público poder ver de perto grandes nomes do skate mundial em ação, na maior pista da América Latina. Muitos deles serão as estrelas de Tóquio 2020”, comenta Marcia Casz, COO de Esportes da IMM, empresa que realiza o evento.
 
A competição soma pontos para o ranking da World Cup Skateboarding (WCS) e a premiação é de 120 mil reais.
 
“Essa etapa é uma das mais importantes no circuito da WCS. Ser no Rio de Janeiro é muito bom. Facilita para os brasileiros, em termos de custo, além de a torcida estar do nosso lado, dando todo apoio. Agora que o skate entrou para os Jogos Olímpicos, eventos com o Bowl Jam ajudam ainda mais a formar e preparar nossos skatistas”,comentou André Barros, diretor técnico do torneio.
 
Vale lembrar que o skate será esporte olímpico a partir de Tóquio 2020.
 
Nos dias 27 e 28, fase classificatória, o evento conta com  transmissão ao vivo do canal SporTV. Já no domingo, dia 29, a grande final  pode ser acompanhada dentro do Esporte Espetacular, na TV Globo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook