SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Remo já tem convocados / Foto: Getty Images / Armando Franca - IOPP Pool

Rio de Janeiro - O Brasil levará 17 atletas para disputar três competições no Uruguai a partir do próximo dia 15: o Campeonato Sul-Americano de Júnior, o de Sub-23, e a regata continental de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. Foram chamados  seis atletas para as provas femininas e 11 para as masculinas, a serem disputadas em barcos Single Skiff,  Double skiff e Dois Sem.

Entre as meninas, apenas Beatriz Cardoso, que completa 19 anos em maio, participará da competição na categoria feminina sub23, restrita aos nascidos até 31 de dezembro de 1995.  Já a equipe masculina tem quatro juniores e sete atletas Sub-23, que disputam o campeonato da categoria a partir do dia 18. Botafogo (RJ) e União (RS) são os clubes com mais convocados: sete de cada. Dois atletas do Flamengo (RJ) e um da Liga Náutica Campos (RJ), completam a delegação.
 
Além dos campeonatos continentais, estarão em disputa três vagas nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, onde o Brasil já garantiu presença no Single Skiff Feminino, graças ao quinto lugar de Beatriz Cardoso no Campeonato Mundial Júnior do ano passado, na Lituânia. Outros 20 países conquistaram vaga nas 12 finais do último Mundial, com os alemães garantindo presença em sete provas, e os romenos em cinco. Esta será a segunda edição dos Jogos, disputados pela primeira vez em Cingapura, em 2010.
 
Lista de convocados:
Alef da Rosa Fontoura
Altenir Sartori Junior
Augusto Muhleuberg Scheffer
Barbara Deuschle dos Santos
Beatriz Cunha Tavares Cardoso
Carolyn El Jidi de Oliviera
David Boeira  Souza
Felipe Soares da Silva
Gabrielle Marques dos Santos
Guilherme Ricardo Gomes
Marciel Morais Souza
Raphael Geraldo dos Santos
Ruti Santos Barreto
Sophia Valente Camara Py
Tiago Ribeiro Braga
Uncas Tales Batista
Victor Ruzicki Pereira
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados