SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

O resultado tira as chances de Thiago Almeida Capi garantir classificação para Olimpíadas de 2012/ Foto: Divulgação

Suíça - O quatro sem masculino peso-leve do Brasil está fora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Os brasileiros terminaram a Final A da Regata Final de Qualificação Olímpica, disputada em Lucerne, na Suíça, na sexta colocação. Estados Unidos e Holanda, campeão e vice, ficaram com as duas vagas para as olimpíadas.

O Brasil completou a competição em 6 minutos 22 segundos e 91 centésimos, com a guarnição formada por Ailson Silva, Celio Dias Amorim, João Hildebrando Borges Jr e Thiago Almeida.

Os americanos completaram a prova em 6 minutos 01 segundo e 85 centésimos, seguidos dos holandeses que cruzaram a linha de chegada apenas 14 centésimos atrás dos vencedores. A Nova Zelandia terminou na terceira posição, (6:03,31), seguida da Servia (6:05,25) e da Espanha (6:11,68).

Os brasileiros garantiram a vaga na final depois de uma excelente atuação na repescagem, ao ficar em 2º lugar, somente 17 centésimos de segundo atrás do vencedor . Espanha - 6:16,54; Brasil: 6:16,71. Nos 1.500m, o Brasil estava em 4º lugar, quase 4 segundos atrás do ponteiro Espanha, tendo ainda Japão e Chile à frente, cujos tempos foram, respectivamente, 6:17,67 e 6:18,46. Foi uma "virada" e uma chegada das mais emocionantes.

Na eliminatória, os brasileiros ficaram em 3º lugar, atrás de Estados Unidos e Holanda, à frente de Russia, Chile e Argentina, sendo que os dois sul-americanos não se classificaram para a Final A.

A competição foi um bom teste para a guarnição brasileira, que poderá evoluir ainda mais para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado no Chile (Curauma), de 26 a 28 de outubro.

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados