SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Fabiana Beltrane, campeã mundial em 2011, critica planejamento do remo brasileiro / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A remadora Fabiana Beltrame, que já foi campeã mundial e é hoje a maior esperança do Brasil de medalha nos Jogos Olímpicos de 2016 não está empolgada com a participação brasileira nas Olimpíadas. 

Descrente, a atleta não vê a possibilidade de um bom desempenho do País na modalidade como algo concreto, a dois anos do evento. 

Um dos pontos que justifica a descrença de Fabiana é a falta de investimento no remo e o planejamento que deixa a desejar na lapidação de novas jóias do esporte. 

Fabiana conversou com o Globoesporte.com a respeito do assunto durante a recepção à equipe britânica de remo, uma das melhores na atualidade, que visita o Rio. 

"Eles têm uma tradição muito forte nas universidades, o apoio e o incentivo são grandes, especialmente o trabalho que fizeram para os Jogos de Londres (2012). Foram três ciclos olímpicos, realmente, pensando nesses resultados", lembra.

A brasileira afirma que o trabalho deve ser pensado em longo prazo. "Eles colheram o que plantaram, natural. Diria que estamos bem longe de plantar alguma sementinha como a deles, mas a gente tem que ter esperança de que vamos melhorar", concluiu, em tom de lamento. 

 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados