SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Copa tem 96 barcos inscritos / Foto: CBR

Rio de Janeiro - A raia da Enseada dos Tainheiros, em Salvador, na Bahia, recebe neste fim de semana (2 e 3/11) a Copa Norte-Nordeste de Remo, maior competição regional da modalidade no país. Com 96 barcos inscritos em 18 provas, a disputa envolve atletas de 14 clubes de seis estados (Bahia, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Espírito Santo) e da Federação de Brasília.

Serão ao todo 12 provas masculinas e seis femininas distribuídas em dois dias, com início às 9h20, nas categorias Júnior B (até 16 anos), Júnior A (até 18), Sub-23, Peso-Leve e Sênior. A com mais inscritos é a do Skiff Masculino Júnior B, com 11 barcos, três a mais que o Double Skiff Masculino Sub-23, a segunda com mais concorrentes.
 
O programa foi elaborado com objetivo de alinhar as provas às dos campeonatos Brasileiro, Sul-Americano e Mundial. Serão sete disputas no Skiff individual, cinco no Double Skiff, duas no Four Skiff, uma no Dois Sem, uma no Quatro Sem, e duas no Oito Com, fechando a programação nos dois dias.
 
Os anfitriões baianos têm o maior número de barcos inscritos: 33, sendo 14 do Vitória, dez do São Salvador, cinco do Itapagipe e quatro do Santa Cruz. Entre os visitantes, o Espírito Santo, apesar de não integrar as regiões geográficas que dão nome à Copa, é o estado com mais inscritos, em 27 guarnições (12 do Saldanha da Gama, dez do Caxias, cinco do Álvares Cabral).
 
A terceira maior delegação é a de Pernambuco, com 18 barcos (Náutico, oito; Liga Pernambucana, sete; Sport, três). Os paraenses estão representados em cinco guarnições do Paysandu; a Federação de Brasília tem quatro barcos; Rio Grande do Norte, três (dois do Potengy e um do União); e Sergipe um, do Cotinguiba, além de cinco guarnições mistas, cuja posição contará para todos os clubes com atletas no barco.
 
A réplica da Copa Norte, de posse transitória, será entregue à Federação cujos clubes somarem o maior número de vitórias, com o total de segundos lugares como critério de desempate. A competição é organizada pela Federação dos Clubes de Regatas da Bahia (FCRB), com apoio da Confederação Brasileira de Remo (CBR).
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados