SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

O Pentatlo Moderno já se prepara para mais uma competição internacional. Desta vez, os olhos de todo o mundo vão ficar virados para Sardenha, pequena ilha do Mar Mediterrâneo que integra o território italiano / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - O Pentatlo Moderno já se prepara para mais uma competição internacional. Desta vez, os olhos de todo o mundo vão ficar virados para Sardenha, pequena ilha do Mar Mediterrâneo que integra o território italiano. De 14 a 17 de abril, a cidade europeia vai receber a segunda etapa da Copa do Mundo de 2011. Esgrima, Natação, Hipismo e o Combinado de Tiro e Corrida vão ser disputados pelos principais nomes do esporte na competição.

O Brasil será representado por Yane Marques. A pernambucana faz parte do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, o Salesiano/Powerade, e integra a Comissão de Desportos do Exército do Rio de Janeiro (CDE-RJ), como Teceiro Sargento.

No último ranking mundial da modalidade, divulgado na semana passada pela União Internacional do Pentatlo Moderno (UIPM), a pentatleta subiu ao quinto lugar, resultado inédito para o esporte no país. A participação na etapa, também vai servir como um luxuoso treinamento para os Jogos Mundiais Militares, que serão realizados me julho no Rio.

"Estou indo para a competição buscando o melhor resultado possível. Meus últimos treinos têm sido bem proveitosos. Se conseguir colocar em prática tudo aquilo que treinei, estarei feliz", afirma Yane.

Na primeira etapa da Copa do Mundo, realizada em fevereiro nos Estados Unidos, a pentatleta ficou em oitavo lugar dentre as 36 finalistas, a melhor participação do país em uma etapa do torneio.

Desdobrando-se entre treinos em Recife e no Rio de Janeiro, Yane embarca para a Itália nesta segunda-feira, 11, chegando antes para ambientação dos locais das provas. Confirmando que é uma atleta de ponta, mantém o ritmo de treinamento há alguns dias, enquanto se recupera de uma lesão no pé.

"Não estou 100%, mas o prejuízo desta vez foi menor do que o da última lesão quando estirei um músculo do tornozelo. Treinei de forma diferenciada para não me comprometer ainda mais. Apesar de não estar em perfeitas condições, sei que posso melhorar minhas marcas na Itália", anima-se a pentatleta.

Depois de Sardenha, Yane embarca direto para Budapeste (Hungria), onde já disputará, de 5 a 8 de maio, a terceira etapa da Copa do Mundo.

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados