Olympic Channel e Grupo Globo anunciam parceria olímpica no Brasil

Victor Santos / Foto: Divulgação

Espanha – Do gol espetacular de Neymar - durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 - à trajetória rumo a PyeongChang do esquiador Cross-Country Victor Santos. Fãs Olímpicos de todo o Brasil vão ter novas oportunidades de acesso durante todo o ano à experiência e emoção dos Jogos Olímpicos, fruto de uma parceria anunciada hoje entre o Olympic Channel e o Grupo Globo, o maior grupo de mídia do país.
 
A partir de Agosto de 2018, será possivel assistir o conteúdo original do Olympic Channel e o conteúdo Olímpico da Globo durante os blocos de programação do Olympic Channel, nos programas esportivos da TV Globo, como o semanal “Esporte Espetacular”, e no canal de TV por assinatura “SporTV". O conteúdo também estará disponível em uma sessão dedicada ao Olympic Channel no globoesporte.com. A programação irá apresentar durante todo o ano a cobertura dos esportes Olímpicos e de atletas, com destaque para o conteúdo relevante produzido pelo Olympic Channel e pelo Grupo Globo. 
 
O acordo, firmado até 2032, marca um grande passo na estratégia de distribuição do Olympic Channel na América do Sul e amplia os direitos de mídia para os Jogos Olímpicos acordados entre o Comitê Olímpico Internacional no Brasil e o Grupo Globo.
 
“Nós estamos animados com essa parceria com o Grupo Globo. Estreamos após a Rio 2016 e queremos cada vez mais que os brasileiros, fãs Olímpicos, estejam envolvidos no Movimento Olímpico durante todo o ano”, diz Mark Parkman, Diretor-Geral do Olympic Channel. “Ao aprofundar essa conexão entre o Olympic Channel e as histórias sobre atletas e esportes favoritos do público, contribui-se para manter vivo o legado da Rio 2016”.
 
“É uma honra estarmos nessa parceria com o Olympic Channel, após o sucesso de nossa cobertura nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos últimos eventos mundiais, com os Jogos de Inverno de PyeongChang, em Fevereiro de 2018. Nós continuaremos a investir na nossa missão de apoiar e promover o Movimento Olímpico para atender os interesses e expectativas do nosso público. Nosso compromisso é entregar um produto completo de excelente qualidade”, afirma Pedro Garcia, Diretor de Negócios de Esporte do Grupo Globo.
 
A contribuição do Grupo Globo irá ajudar o Olympic Channel a envolver mais alguns milhões de espectadores brasileiros que estão acostumados a assistir temas Olímpicos nas diferentes plataformas da Globo. Durante os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, o SporTV transmitiu quase 300 horas ao vivo para 19.5 milhões de espectadores, alcançando 40% do total transmitido pelo mercado de TV por assinatura.
 
A nova parceria para distribuição estratégica amplia o alcance do Olympic Channel, que teve estreia mundial, como plataforma digital, após a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Por meio de colaborações com os parceiros do Comitê Olímpico Internacional, que detêm os direitos de transmissão, e dos Comitês Olímpicos Nacionais, o Olympic Channel está desenvolvendo versões locais e oferecendo uma experiência ainda mais personalizada para os fãs Olímpicos de todo o mundo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook