SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Agberto Guimarães / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - A Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB) reelegeu Carlos Arthur Nuzman presidente, com 24 votos dos 29 que compareceram à reunião, na manhã desta terça-feira (dia 4), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
 
Na chapa de Nuzman foi eleito vice-presidente Paulo Wanderley Teixeira, atual presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
 
Nuzman confirmou que o novo diretor executivo de esportes do COB será o ex-meio-fundista Agberto Guimarães. Diretor geral de esportes dos Jogos do Rio 2016, Agberto, paraense de Tucuruí, foi finalista olímpico dos 800 m em Moscou 1980 (ficou em 4º lugar). No PAN de Caracas 1983 foi campeão dos 800 m e 1.500 m. Na Copa do Mundo de Camberra 1985, ganhou bronze nos 800 m.
 
"Estou feliz com o apoio da Assembleia", disse Nuzman. O vice Paulo Wanderley afirmou que pretende "colocar à disposição das Confederações a experiência do trabalho feito na CBJ". Agberto Guimarães substitui o antigo Marcus Vinicius Freire, que se afastou depois dos Jogos do Rio.
 
O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, participou da Assembleia. "Apoiamos a reeleição do presidente Nuzman", disse Toninho Fernandes. "O Atletismo contribuiu com vários quadros para a organização dos Jogos do Rio, inclusive o Agberto, antigo diretor de Relações Internacionais da CBAt. "Temos certeza que ele continuará prestando um grande serviço ao esporte olímpico do Brasil", concluiu o dirigente.

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados