SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Da esquerda para a direita: Camille Muffat, Alexis Vastine e Florence Arthaud / Foto: Getty Images / Comitê Olímpico Francês

Rio de Janeiro - O Movimento Olímpico perdeu três grandes estrelas. Os atletas franceses Camille Muffat (natação),  Alexis Vastine (boxe) e Florence Arthaud (vela) morreram após a colisão de dois helicópteros na segunda-feira (09), na Argentina. O acidente, que aconteceu durante a gravação de um reality show, do qual os atletas participavam, gerou comoção no mundo do esporte.
 
Camille, que tinha 25 anos, conquistou ouro, prata e bronze na natação nos Jogos Olímpicos Londres 2012, antes de se aposentar em 2014. O boxeador Vastine, 28 anos, ganhou o bronze em Pequim 2008 e chegou às quartas de final em Londres 2012. Florence Arthaud, de 57 anos, venceu a Route du Rhum, tradicional travessia do Atlântico à vela, em 1990.
 
Em nota, o Comitê Olímpico Internacional (COI) prestou solidariedade às famílias dos atletas e anunciou que a bandeira Olímpica ficará hasteada a meio mastro por três dias em sua sede, em Lausanne, na Suíça, em sinal de luto pela tragédia.
 
"Estamos chocados com esta triste notícia. O mundo do esporte e a Família Olímpica perderam três de seus membros chave. Eles não eram apenas campeões em seus esportes, mas também contribuíram como grandes exemplos. O Movimento Olímpico lamenta junto com seus familiares e amigos, seus colegas atletas, o Comitê Olímpico Francês e a França", diz trecho da nota, assinada pelo presidente do COI, Thomas Bach.
 
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) enviou, por sua vez, uma carta de condolências ao Comitê Olímpico Francês, expressando "profundo pesar e solidariedade". E, assim como o COI, também anunciou luto de três dias.
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados