SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Encontro foi o 8º da história / Foto: WTM

Rio de Janeiro - O 8º Encontro de Ministros de Turismo, realizado em Londres, foi marcado por elogios unânimes ao Brasil em virtude do sucesso da realização da Copa do Mundo 2014. Representantes de cerca de 60 países participaram da cúpula de líderes mundiais do setor, sob a coordenação da Organização Mundial do Turismo (OMT). A reunião é uma das atividades da programação da World Travel Market (WTM), maior feira de turismo do mundo, que se estende até o dia 6 na capital britânica.
 
O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, representou o Ministério do Turismo no evento. Em sua apresentação, falou sobre os principais desafios para o turismo nacional e os avanços conquistados pelo país em especial com a realização da Copa do Mundo. Segundo ele, o megaevento acelerou investimentos em infraestrutura no Brasil e também o financiamento da iniciativa privada para obras como a construção e reforma de mais de 420 hotéis.
 
Para o representante do MTur, o turismo e os megaeventos estão estreitamente ligados e os impactos são diretos sobre os destinos turísticos. “Eles afetam questões que vão do investimento e geração de emprego ao crescimento do fluxo de turistas, em função da visibilidade que o país ganhou perante o mundo e que agora trabalhamos para manter”, disse o secretário Lummertz. O moderador da reunião de ministros, o apresentador da CNN Internacional, Max Foster, falou em nome de diversos ministros elogiando a organização da Copa do Mundo no Brasil, cuja organização ele classificou como “de imenso sucesso”.
 
O encontro buscava respostas para questões como mensurar os impactos sobre os destinos turísticos e promover eventos sustentáveis que envolvam as comunidades e gerem investimentos em qualificação profissional.
 
Além dos resultados matemáticos dos megaeventos para o destino realizador, há uma série de impactos positivos de imagem e reputação que ajudam a construir uma unidade nacional. Entre outros ativos que derivam desse movimento estão a formação de uma força de trabalho melhor preparada, o posicionamento do país como destino turístico para o mundo e o crescimento do turismo, devido à visibilidade alcançada.
 
Entre os palestrantes estiveram os ministros e secretários da Jamaica, Líbano, Portugal, África do Sul, Espanha e Tunísia, assim como o vice-presidente da administração Nacional de Turismo da China (CNTA), o presidente da Autoridade de Turismo do Qatar, o vice-presidente da Comissão para a Arábia Turismo, e o presidente do Visit Britain. Também participaram representantes do setor privado, como o presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), David Scowsill, o presidente da Associação Japonesa de Agentes de Viagens (JATA), Hiromi Tagawa, entre outros.
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados