SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), liberou R$ 1.104.000,00 que serão destinados a pagamentos de projetos voltados para o esporte / Foto: Divulgação

Florianópolis - O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), liberou R$ 1.104.000,00 que serão destinados a pagamentos de projetos voltados para o esporte. Serão contemplados 114 atletas e 15 federações. Segundo o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Celso Antonio Calcagnotto, este pagamento será possível graças a um remanejamento de custeio desta Secretaria que possibilitou levantar este montante. Devido ao orçamento reduzido, atletas e federações receberão valor proporcional aos quatro meses restantes do ano de execução dos projetos aprovados. 
 
“Os próximos ajustes serão realizados para tentarmos atender a área da Cultura que assim como o esporte ficou prejudicada com a queda na arrecadação do ICMS do estado que influencia diretamente no pagamento dos fundos”, explica o secretário.
Os stletas contemplados com a aprovação de seus projetos cadastrados no Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (Seitec), estão desde iniciantes até esportistas com índice olímpico em diferentes modalidades como caratê, hipismo, iatismo, natação, taekwondo, tênis, triatlo, motocross, atletismo, xadrez, patinação de velocidade, golfe, surfe e kitesurfe, remo, squash, padel, jiu jistsu, duathlon, ciclismo e bicicross.
 
As federações contempladas foram as de surf, natação, xadrez, boxe, judô, atletismo, skate, ginástica, levantamento de peso, tênis, bocha e bolão, motocross. A Federação Catarinense de Basquete em Cadeiras de Rodas também receberá o apoio, assim como a Federação de Tênis para desenvolver projeto da prática deste esporte para cadeirantes. Os critérios adotados para a escolha vão desde a posição do atleta nos rankings estadual, nacional e internacional, o currículo apresentado junto ao projeto protocolado na Secretaria, a quantidade e a relevância de campeonatos a serem disputados em 2012. Todos esses dados passaram por comprovação baseada em pesquisa feita pela equipe técnica da SOL.
 
O trâmite para a aprovação dos projetos desses atletas seguiu o mesmo padrão adotado pela SOL quanto aos outros projetos inscritos entre setembro e novembro de 2011 no Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (Seitec). O recebimento da verba dependerá apenas da entrega da documentação solicitada pela equipe técnica do Seitec,  responsabilidade esta dos atletas proponentes, assim como estar em dia com a prestação de contas ao governo. 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados