SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Comitê se reúne para apresentação de relatório / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O Comitê Organizador da Universíade 2019, evento esportivo que terá como sede Brasília, realizou no domingo (25.05) a sua primeira reunião em Bruxelas. Durante o encontro, finalizado com a apresentação do primeiro relatório de desenvolvimento do evento para o Comitê Executivo da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu), o presidente da Fisu, Claude-Luis Gallien, elogiou o compromisso do Brasil. “A apresentação do documento deixa claro o empenho e motivação dos brasileiros, disse Gallien, ao acrescentar que “tenho certeza de que o Brasil organizará uma edição memorável dos jogos.”
 
O relatório descreveu o conjunto de ações desenvolvidas desde a atribuição de Brasília como sede, em novembro de 2013, bem como o planejamento para o biênio 2014/2015. O Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e do Comitê Organizador, Luciano Cabral, falou da motivação de o Brasil receber a Universíade. “Esse é para nós um instrumento de valorização do esporte educacional no Brasil e em toda a América Latina.”
 
Ao assegurar a realização de todos os compromissos com a Fisu, o secretário de Esporte do Governo do Distrito Federal, Célio René, destacou o empenho do governador Agnelo Queiroz e de toda a equipe. “Iremos promover os ajustes legais, jurídicos e administrativos necessários para a realização com sucesso uma grande Universíade.”
 
A coordenadora-geral da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Luciana Malenha, reiterou o apoio do governo federal, sobretudo do Ministério do Esporte e do Ministério da Educação, à realização da Universíade. “Já iniciamos o processo de um dos maiores legados, que é a reforma e a ampliação de todo o complexo esportivo da Universidade de Brasília (UnB). O Ministério do Esporte também está revitalizando dezenas de centros esportivos em universidades públicas brasileiras”, informou.
 
O diretor do Comitê Organizador da Universíade, Júlio Filgueira, a subsecretária de Turismo do GDF, Flávia Malkine, e a assessora especial da presidência da Terracap Kátia Carvalho também integraram a delegação brasileira.
 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados