COB fecha convênio de cooperação com o Comitê Olímpico da Bélgica

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) formalizou parceria com o Comitê Olímpico da Bélgica para estreitar o intercâmbio esportivo entre atletas dos dois países / Foto: DivulgaçãoBélgica - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) formalizou parceria com o Comitê Olímpico da Bélgica para estreitar o intercâmbio esportivo entre atletas dos dois países. O acordo foi assinado na Bélgica pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e pelo presidente do Comitê Olímpico Belga, Pierre-Olivier Beckers.

O convênio terá a duração de quatro anos, podendo ser prorrogado por igual período. Pelo acordo, os dois comitês estimularão a troca de experiência entre atletas e treinadores de forma a contribuir para o desenvolvimento esportivo dos dois países.

Nesta sexta-feira, dia 25, Nuzman esteve na cidade de Ghent para visitar as instalações e acomodações da universidade local. O presidente do COB esteve acompanhado do presidente do Comitê Olímpico Internacional, o belga Jacques Rogge, do presidente do Comitê Olímpico da Bélgica, do prefeito de Ghent, Daniel Termont, e do reitor da Universidade de Ghent, Paul Van Cauwenberge.
  

O COB tem a intenção de fazer de Ghent uma base avançada da entidade na Europa, a fim de facilitar a preparação e a aclimatação de atletas brasileiros para as competições internacionais.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook