Bradesco vence três categorias do Prêmio Empresário Amigo do Esporte
São Paulo - Patrocinador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e de seis confederações esportivas nacionais, o Bradesco foi o vencedor de três categorias do Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2014, incluindo a principal distinção: Maior Amigo do Esporte.
O Banco ficou também com a primeira colocação das categorias Melhor Amigo do Esporte de Participação e Melhor Amigo do Esporte Rio de Janeiro. Além disso, ficou em segundo lugar nas categorias Melhor Amigo do Esporte e Melhor Amigo do Esporte de Rendimento. A cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira (9), no Clube Pinheiros, em São Paulo.
Promovida pelo Ministério do Esporte, a premiação tem o objetivo de homenagear as empresas que aderiram à Lei de Incentivo ao Esporte e mais investiram para fortalecer a prática esportiva no Brasil.
O Banco vem realizando uma série de atividades pelo país com o objetivo de oferecer experiências diferenciadas para o público e de despertar no torcedor o desejo de freqüentar as arenas esportivas. Além disso, tem mantido estreito relacionamento com as confederações que patrocina, proporcionando maior integração e entendimento das necessidades de cada entidade. Mantém, ainda, um amplo programa de formação esportiva e social.
“De fato é gratificante para uma instituição receber estes prêmios que reconhecem os principais apoiadores do esporte nacional. Acreditamos na construção de um legado esportivo a partir dos Jogos de 2016 e sabemos do nosso compromisso nesta missão”, afirma Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
Em 2014, o Bradesco ofereceu experiências diferenciadas para o público no Desafio Internacional de Judô de Belo Horizonte, entre Brasil e Argentina; no Super Desafio BRA de Basquete, no Rio de Janeiro; no Desafio Internacional de Judô entre Brasil e Japão, no Teatro Bradesco, em São Paulo; e no Super Desafio BRA de Judô, em Belo Horizonte. Também adquiriu os naming rights da terceira etapa fixa do Circuito Mundial de Rugby Feminino (Women's Sevens World Series - WSWS), que levou o nome de Bradesco Rugby Sevens Brasil. Tornou-se, ainda, patrocinador máster da Confederação Brasileira de Basketball.
Na área de formação, mantém o programa Bradesco Esportes e Educação, que investe no desenvolvimento integral de crianças e jovens por meio da prática esportiva, nas modalidades vôlei e basquete femininos. Atualmente, são atendidas cerca de 2.000 meninas, com idade entre 8 e 20 anos, em seus Núcleos de Formação e de Especialistas.