SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Brasileiro Interfederativo Junior 2016 / Foto: CBDA/Divulgação

Rio de Janeiro - A seleção de Santa Catarina é a campeã do 17º Brasileiro Interfederativo Junior de Natação /Copa Cidade de Anápolis / Troféu Paulo Roberto de Melo.
 
Na competição encerrada, neste sábado, 24/9, em Anápolis/GO, os catarinenses conquistaram um título inédito com 642,50 pontos, seguidos por São Paulo e Brasília, com 463 e 289 pontos, respectivamente. Santa Catarina dominou toda a competição vencendo no junior 1, com 245 pontos, e no junior 2, com 323,50 pontos.
 
Este é o primeiro título de Santa Catarina na competição, dominada nos últimos anos por São Paulo, que detém 12 títulos, incluindo o das seis últimas temporadas. O Rio de Janeiro conquistou as três primeiras edições e Minas Gerais também possuiu um título. 
 
Nas premiações individuais, os mesmos atletas venceram entre os mais eficientes e com os melhores índices técnicos. No Junior 1, Clarissa Rodrigues, de São Paulo, pelos 50m livre, e Marcelo Araújo, de Brasília, pela prova dos 400m livre. No Junior 2, Sabrina Todão, pelos 100m livre, e Leandro Bressan pelos 100m peito, ambos de São Paulo, foram os melhores. Todos os quatro atletas venceram como mais eficientes com os mesmos 36 pontos. 

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados