SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Bruno Fratus / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Os nadadores brasileiros passaram os últimos 10 dias no topo do pódio internacional e o Campeonato Brasileiro Absoluto em Piscina Curta – 43º Troféu José Finkel de Natação começa no próximo dia 1/09, no Parque Aquático do Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá/SP, como uma grande celebração do grande momento da natação nacional.
 
Com eliminatórias começando às 9h00 e finais às 17h00, estas últimas com transmissão do Canal Sportv, a competição será seletiva para o 12º Mundial em Piscina Curta de Doha, no Catar, e reunirá todos os 10 medalhistas somados os Jogos Olímpicos da Juventude e Campeonato Pan-Pacífico (ver no final) e ainda Cesar Cielo Filho, que optou por se concentrar no Mundial de Doha.
 
O desempenho do Brasil nos eventos dos últimos dias mostrou os passos firmes que estão sendo dados rumo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com atletas juniores entrando definitivamente no primeiro pelotão de medalhistas e finalistas e nadadores experientes se firmando cada vez mais no cenário internacional.
 
'O retorno foi quantitativo e qualitativo. Além das medalhas que foram muito significativas, pois, com exceção do 4x100m livre misto, aconteceram todas em provas olímpicas, tivemos dezenas de finais excelentes. Se compararmos o Pan-Pacífico com o campeonato Europeu, que aconteceu simultaneamente, muitos resultados do Brasil estão entre os destaques. As últimas competições recolocaram o 4x100m livre brasileiro na briga, por exemplo, e estamos com possibilidades muito boas. Está todo mundo muito feliz porque alcançamos os objetivos e alguns até foram ultrapassados, mas os pés seguem no chão, com um trabalho forte para chegar bem em Kazan (Mundial dos Esportes Aquáticos de 2015). Esta competição ainda é uma incógnita, mas estamos muito ligados em cada detalhe", disse o supervisor de natação da CBDA, Ricardo de Moura.
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados