SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Pinheiros Campeão / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Rio de Janeiro - O Esporte Clube Pinheiros conquistou o 24º Brasileiro Senior / Troféu Daltely Guimarães e o 10º Torneio Open de Natação, encerrados neste sábado (20/12), na piscina do Botafogo. E com isso, garantiu o primeiro lugar no ranking brasileiro de clubes de natação. Este é oitavo título do Pinheiros no Open (os outros dois foram conquistados pelo Minas Tênis). Já no Troféu Daltely, o Pinheiros também é o maior detentor de títulos, agora com oito. Minas Tênis e Unisanta vêm a seguir, com três vitórias cada um.
 
Com a soma nos diversos campeonatos nacionais das mais diversas categorias, o Pinheiros venceu o ranking de 2014 com 375 pontos, seguido por Corinthians (335), Minas Tênis (325), Sesi (319) e Curitibano (201).
 
O Pinheiros totalizou 412 pontos no Brasileiro Senior, seguido pelo Minas Tênis, 380, e Corinthians, 310. Completam o Top-5 dos únicos a superarem os 100 pontos, Sesi e Unisanta, com 184 e 177 pontos, respectivamente. No Open, o Pinheiros venceu na regularidade, já que chegou em segundo lugar na divisão por sexo. Na pontuação geral, o clube paulista fez 403 pontos. O Sesi foi o vice-campeão com 350 pontos. O Minas Tênis terminou em terceiro, com 327,50. O Corinthians foi o quarto (183,50) e a Unisanta, a quinta colocada, com 85 pontos. No Open há divisão por sexo. No masculino, os três melhores foram Minas Tênis, com 232 pontos, seguido por Pinheiros (188) e Corinthians (98). No feminino, o Sesi foi o melhor, com 302 pontos. O Pinheiros também ficou em segundo lugar, com 215, e em terceiro, o Minas Tênis, 95,50.
 
 
 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados