SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Nicholas / Foto: Flávio Perez/OnboardSports

Coreia do Sul - Nicholas Santos saiu satisfeito com seus resultados nos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem em Mungyeong, na Coreia do Sul.
 

O atleta deixou a Ásia com duas medalhas de ouro: nos 50 m borboleta - 23s30 - e no revezamento 4x100 m livre - 3min18s56. O paulista de Ribeirão Preto nadou a competição sem estar devidamente polido - expressão usada na natação para definir que o atleta está 100% descansado e pronto para as disputas. ''Feliz com os resultados obtidos no Mundial Militar da Coreia do Sul. As marcas foram conquistadas mesmo em uma fase de treino que fica difícil nadar mais rápido. Uma honra como sempre defender o Brasil em um evento de alto nível''.

O atleta do Exército e da Universidade Santa Cecília - Unisanta já retoma nesta semana os treinos visando uma vaga olímpica em 2016. Nicholas Santos confirmou que tentará uma vaga nos 100 m borboleta e no revezamento 4x100 m livre. A primeira seletiva está marcada para o mês de dezembro em Santa Catarina.
 
Nicholas Santos defende as cores da Unisanta. O atleta olímpico é patrocinado por Correios, Speedo e Exército Brasileiro. Entre os títulos do nadador de Ribeirão Preto (SP) destaque para o ouro no Mundial de Istambul 2012 e prata no Mundial de Kazan 2015 nos 50 m borboleta, ouro nos revezamentos 4x50 m medley masculino e misto no Mundial de Doha 2014, ouro no revezamento 4x100 m livre de Guadalajara 2011 e Rio 2007 e o ouro da Universíade de Bangkok 2007 nos 50 m livre.
 
Veja Também: 

 

 
 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados