SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Federica Pellegrini está na delegação que ficará em Santos / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A equipe de natação da Itália fará a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 em Santos (SP). O acordo, firmado entre a Prefeitura de Santos, Federação Italiana de Natação e a Universidade Santa Cecília (Unisanta) - local onde ocorrerão os treinamentos -, prevê atividades no período entre 20 de julho e 5 de agosto do ano que vem.
 
A delegação italiana que permanecerá em Santos terá 55 pessoas, entre técnicos, fisioterapeutas, médicos e massagistas, além de 36 atletas (32 da natação e quatro de maratonas aquáticas). Antes da Itália, representantes das equipes de natação da Dinamarca, Japão e Rússia visitaram as dependências da universidade, mas os italianos foram mais rápidos e fecharam a parceria, desde que tivessem exclusividade para treinar.
 
"Poucas piscinas no país são olímpicas (50 metros) e cobertas. Isso ajuda no inverno, quando serão disputados os jogos. A permanência dos italianos aqui será proveitosa para os nossos nadadores, que poderão trocar experiência com atletas de nível mundial", disse a professora Rosa do Carmo, coordenadora do departamento de Natação da Unisanta.
 
Entre os destaques da delegação italiana estão Federica Pellegrini, atual recordista mundial e campeã olímpica em Pequim 2008 dos 200 metros livre, Gregorio Paltrinieri, ouro nos 1.500 metros livre no último Mundial de piscina curta, a maratonista Martina Grimaldi, ouro no Mundial de Águas Abertas em 2010 e bronze em Londres 2012, ambas na prova de 10 quilômetros, além do velocista Marco Orsi, prata nos 50m livre no último Mundial de piscina curta, prova em que o brasileiro César Cielo ficou com o bronze.
 
Veja Também: 

 

 
 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados