SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Nadador olímpico busca novos desafios na carreira a partir de 2017 / Foto: Diego Pisante/Revista Sportyard

São Paulo - O nadador Henrique Rodrigues encerrou o seu vínculo desportivo com o Clube Pinheiros no dia 31 de dezembro de 2016 e não continuará no clube. Ele irá defender o Sesi São Paulo. 
 
Henrique estava no Pinheiros desde 2013 e somou muitas conquistas, como a chegada na semifinal dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na sua principal prova, os 200m medley. Um de seus maiores feitos foi o Ouro no Pan de Toronto, em 2015. Nesta temporada, ele busca novos desafios na carreira em um dos melhores clubes do país.
 
"Acho legal mudar os ares após um ciclo olímpico justamente porque o corpo e a mente se adaptam ao que estava sendo feito e aí começa uma sensação de ficar acomodado", ressaltou o nadador.
 
O atleta espera um ano vitorioso, com o início de um novo ciclo Olímpico para Tóquio 2020. "É uma mudança que veio em boa hora, treinar em um clube diferente com novas perspectivas, planos e ideias rumo aos Jogos Olímpicos de 2020", finalizou Henrique.

Veja Também: 

 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados