SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Medalhista olímpico acompanha finais do Troféu Maria Lenk com filho que estreia na competição / Foto: Vitor Bertini/Divulgação

Rio de Janeiro - Quem entrava no Parque Aquático Maria Lenk na noite desta quarta-feira, dia 3, para acompanhar o Troféu Maria Lenk pode até não ter percebido. Mas era, sim, um dos maiores nomes da natação mundial que estava na arquibancada aguardando o filho para, juntos, torcerem pelos atletas nas provas finais do dia.
 
Gustavo Borges, quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, acompanhou atentamente com Luiz Gustavo as provas finais do dia, dessa vez com um olhar de torcedor, e elogiou a estrutura do Parque Aquático Maria Lenk.
 
“O Parque está lindo e bem organizado. Hoje estou aqui com um olhar de torcedor. É uma estrutura bem cuidada e acho que isso é o que conta para quem está assistindo e torcendo para os filhos e para a natação de uma forma geral. Está bem organizado e uma expectativa boa para este Troféu Maria Lenk”, disse Gustavo.
 
“Eu não vim aqui para assistir os adultos, e sim os juniores. Apesar de meu filho nadar uma competição adulta, também é uma seletiva para o Mundial Júnior em Indianápolis. A expectativa é grande de fazer bons resultados. A piscina é boa, rápida e a competição é envolvente. Vamos ver o que acontece”, afirmou.
 
Luiz Gustavo, 17 anos, defende o Esporte Clube Pinheiros nesta quinta-feira, dia 4. Essa é a primeira vez do atleta no Troféu Maria Lenk e ele sabe que terá um desafio pela frente. “Eu e meu pai treinamos juntos de vez em quando, então acabo pegando muitas dicas com ele. Estou bem animado de estar aqui e ter essa chance de nadar pelas vagas do Mundial Júnior. É uma experiência muito bacana poder competir com atletas olímpicos e de renome”, disse o jovem atleta. 
 

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados