SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Fabiola Molina será a única brasileira a entrar nas piscinas na etapa da Alemanha / Foto: Satiro Sodré / CBDARio de Janeiro/RJ – O Circuito da Copa do Mundo de Natação recomeça neste final de semana, 30 e 31/10, em Berlim. A competição na capital alemã é a primeira das três últimas etapas da Copa de 2010. Thiago Pereira, Fabíola Molina, Frederico Castro e Felipe Lima, com o auxílio da técnica Juliana Machado, tentarão mais pódios para o Brasil na disputa em 25 metros da Federação Internacional.

 

Thiago Pereira segue na dianteira do ranking geral da competição da Federação Internacional, com 88 pontos. No feminino, a sueca Therese Alshammar também continua no topo, com 80.

O ranking da Copa do Mundo não se baseia no número de medalhas conquistadas por cada nadador. Ele é calculado segundo o melhor desempenho (tempo) de cada atleta nas etapas, seguindo tabela de pontos estabelecida pela FINA.

A colocação dos atletas no ranking de cada etapa  recebe outra pontuação que é somada para o ranking geral até o 10º colocado. Uma vitória no ranking da etapa vale 25 pontos. As demais colocações seguem a seguinte ordem até o 10º lugar: 20, 16, 13, 10, 7, 5, 3, 2, 1 pontos.

Assim como na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, na última etapa – em novembro, em Estocolmo -  os pontos são contados em dobro.

Etapas do Circuito da Copa do Mundo 2010

Realizadas
Rio de Janeiro (BRA) 10 a 12 Setembro 2010
Beijing (CHN) 12 e 13 Outubro 2010
Cingapura (SYN) 16 e 17 Outubro 2010
Tóquio (JAP) 20 e 21 Outubro 2010

Futuras
Berlin (GER) 30 e 31 Outubro 2010
Moscou (RUS) 2 e 3 Novembro 2010
Estocolmo (SWE) 6 e 7 Novembro 2010

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados