SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Visão geral interna do Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos / Foto: André Motta/Brasil2016.gov.br

Rio de Janeiro - A fachada externa está aplicada. A piscina principal, com quase 3,7 milhões de litros de água. Os testes com a aplicação de assentos já estão sendo feitos e a piscina de treinos, na área externa, está na reta final. Ao todo, Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, palco da natação, da natação paralímpica e do polo aquático nos Jogos Rio 2016, já superou os 98% de conclusão, segundo informações da prefeitura do Rio de Janeiro.
 
A fachada artística é composta de 66 painéis com 27 metros de altura cada, feitos de poliéster e revestidos de PVC, com tratamento anti-UV para proteger a temperatura interna do local.  Eles reproduzem a obra ‘Celacanto Provoca Maremoto’ da artista plástica Adriana Varejão.
 
O estádio, com capacidade para 18 mil espectadores, conta com o trabalho de 353 operários e tem a entrega das obras prevista para o fim de março. Os eventos-teste das três modalidades estão previstos para abril.
 
Localizada no Parque Olímpico da Barra e próxima à Vila dos Atletas, a instalação conta com recursos federais (R$ 217,1 milhões para construção e R$ 8,2 milhões para manutenção) e será temporária, com as piscinas ficando como legado para outros centros de treinamento no país.
 
A piscina tem cerca de 3,7 milhões de litros de água que, durante as competições, ficarão entre 25 e 28 graus centígrados. Um filtro especial reduz em 25% o uso de produtos químicos e elimina 99,9% das impurezas da água.
 
Com capacidade para 18 mil espectadores, o local receberá, em abril, um dos eventos-teste mais importantes do calendário de eventos-teste: a seletiva que definirá os nadadores que representarão o Brasil nos Jogos Rio 2016.
 
Veja Também: 

 

 
 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados